Homem é preso por possível ligação com a milícia “Liga da Justiça”


Amigos afirmam que Rodrigo é inocente

A Polícia Civil com equipes da especializada da Polinter coordenadas pelo Titular da Unidade, o delegado Adriano Marcelo França, cumpriram na tarde de ontem(15/03), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva, expedido pela VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ITAGUAÍ, pelo crime de “Organização Criminosa” com aumento de pena devido ao acusado ser concursado como servidor das forças armadas, onde fora enquadrado em artigos da Lei 12.850/2013), que aumentaram a pena de Rodrigo Maximo Batista de Oliveira.

A Lei citada o enquadra por organização criminosa e por manter conexão com outras organizações criminosas independentes (Processo 0007537-77.2017.8.19.0024) e (Processo Nº 0052595-44.2018.8.19.0000 ).

https://www.jusbrasil.com.br/topicos/204703010/processo-n-0052595-4420188190000-do-tjrj?ref=amp

O acusado foi capturado sem oferecer resistência no município de Itaguaí.

Cabe salientar que Rodrigo é acusado de pertencer a um grupo paramilitar (milícia) no bairro de Chaperó, em Itaguaí, no Condomínio Vivendas dos Girassóis, o qual tem participação com a Liga da Justiça, cujo o líder é o foragido da justiça Wellington da Silva Braga, vulgo Ecko ou Didi e no processo citado acima, encontra-se denunciado com mais 34 (trinta e quatro) pessoas.

A pena é em regime fechado de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa, sem prejuízo das penas correspondentes às demais infrações penais praticadas, caso Rodrigo seja condenado.

Rodrigo possui anotação por: *Extorsão* (Artigo 158 do Código Penal)
*RO:* 905-00378/2019
*INF:* 3048/2019

Fonte: Policia Civil e Informações RJ

Amigos e parentes defendem o acusado em rede social

Nas redes sociais muitos amigos e parentes se manifestaram dizendo que Rodrigo é pai de família e que não tem nenhum envolvimento com milícias. A defesa do citado está tentando provar a inocência de seu cliente.

Anúncios

7 ideias sobre “Homem é preso por possível ligação com a milícia “Liga da Justiça”

    1. DOUGLAS FELIX

      Um trabalhador, chefe de família exemplar.
      Desde que eu o conheço, nunca ouvi ou vi envolvido é tumulto ou coisa do tipo, sai cedo para trabalhar e manter suas contas em dia.
      Sua vida desde que eu o conheci era, de casa para igreja da igreja para casa, quando tinha oportunidade saia com amigos e sua familiar pra lanchar, um exemplo de cidadão, é um servo de Deus dedicado. Em poucas palavras eu digo que ele é inocente

      Curtir

      Resposta
  1. Leandro

    Um trabalhador sendo humilhado de tal forma
    Honesto,pai de família,acorda cedo pra ganha o pão de cada dia ,mas o juiz dos juízes não dorme ,e emvreve ele estara cantando o hino da vitória e todos vão publicar que ele e inocente,rapaz exemplar ,amigo de todos pronto a ajudar #jusitça

    Curtir

    Resposta
  2. Ana Paula

    Isso é uma tremenda de uma falta de respeito com esse rapaz conheço ele desde a minha adolescência e nunca vi ele envolvido com nada muito pelo contrário ele é um rapaz trabalhador e pai de família para vcs do jornal colocarem essa notícia tinham que se informar melhor e não acusar uma pessoa sem saber a índole dele !!

    Curtir

    Resposta
    1. bocanotromboneitaguai Autor do post

      Boa noite querida Ana Paula. A notícia dada é após confirmação da prisão. A Polícia nos informou e nós confirmou o ocorrido. Caso haja uma injustiça, a vítima deverá ser indenizada e a notícia de sua soltura também ser divulgada. Não se pode culpar a imprensa em casos em que possam haver erros da polícia, justiça etc… A nós cabe informar após checar todas as informações fornecidas por autoridades. O caso ocorreu, o processo já está em curso há algum tempo e ontem um dos acusados foi preso. Contudo assim como nós, não se deve fazer julgamentos. Se ele for inocente será inocentado, caso contrário pagará por seus erros. O que não se pode é culpar quem noticia a verdade.

      Curtir

      Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s