Por nove votos à sete, Comissão Processante será instaurada
Em 12/03 às 18:45
A sessão desta terça-feira 12/03 ainda nem acabou, mas o principal assunto do dia já tem uma definição. Por oito votos à sete, a Casa Legislativa aprovou a abertura da Comissão Processante que investigará conduta errada do atual prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho.
Votaram à favor da abertura os vereadores, Willian Cézar (PSB), André Amorim (PR), Ivan Charles, o Ivanzinho (PSB), Genildo Gandra (PDT), Waldemar Ávila (PHS), Carlos Zoia (PSD), Reinaldo do Frigorífico (PR), Vinícius Alves(PRB) e Gil Torres (Podemos). Foram contrários à abertura da Comissão, o líder do Executivo na Câmara, Sandro da Herminio (AVANTE) , Haroldo de Barros, o Haroldinho (PSDB), Roberto Lucio, o Robertinho (PMDB), Carlos Kiffer (PP), Noel Pedrosa, o Noel da Sos (AVANTE), Júnior do Sítio Bumerangue (PV) e Sérgio Minouri Fukamati (PSD) .
A Comissão Processante terá à frente os vereadores Willan Cezar (presidente), Vinícius Alves (relator) e Noel Pedrosa (membro).
A denúncia foi feita pela servidora Hellen O Senna, representando o MUSPI – Movimento Unificado de Itaguaí. A denúncia é baseada na falta de repasse da contribuição Patronal da Previdencia dos Servidores de Itaguaí. A dívida já chega a R$21 milhões. A CPI vai ser presidida pelo vereador Willian Cezar e terá na relatoria o vereador Vinicius Alves.
Na próxima sessão novos capítulos surgirão.
Pingback: Câmara absolve prefeito de Itaguaí de acusação de não repasse de contribuição previdenciária dos servidores | Boca no Trombone – Itaguai
Esta conta não está certa!
Tem 8 contra e 7 a favor!
CurtirCurtir