Moradora faz corpo delito após suposta agressão de seguranças e Secretário em Itaguaí


Crimes de abuso contra idoso, lesão corporal e abuso de autoridade podem ter sido cometidos. Secretário se defende das acusações

O secretário de Ordem Pública que também é vereador em Itaguaí, Nisan César, foi acusado de agredir através de seus seguranças, três pessoas no bairro Piranema. Segundo uma das denunciantes, Alessandra Severino, que é do corpo de bombeiros e também foi agredida, uma das pessoas que estavam com ela foi agredida por Coronhadas, por um dos Seguranças do Secretário, um Fiscal da Prefeitura também foi acusado de sacar uma arma para intimidar as pessoas no local. O fato ocorreu na última quarta-feira dia 11/07, na Rua João da Silva Lessa sobrinho, em Piranema, e segundo as pessoas que estavam no local, a confusão começou quando um cavalo que pertence a uma das famílias que ali reside, foi proibido de pastar próximo ao local, que teria sido cercado por ‘Pneus Jardins’, que tem sido espalhado pela cidade e é alvo de muitas reclamações de vários moradores, porque obriga o pedestre a praticamente passar pela rua onde a calçada acaba ficando obstruída.

Segundo testemunhas, um dos seguranças de Nisan, acabou se exaltando e sacando a arma para eles, e chegou a agredir com coronhadas um homem que estava no local. Duas mulheres, entre elas uma idosa de 65 anos, foram agredidas pelo secretário, pelo segurança e por um fiscal da prefeitura, que segundo relatos estaria também armado na confusão.

As pessoas envolvidas foram a Delegacia, onde realizaram o Boletim de Ocorrência e também abriram uma queixa junto ao Ministério Público da Cidade. Alessandra, conversou com nosso blog e relatou que teme sofrer represálias por parte do secretário e seus funcionários, dizendo que fez um exame de corpo de delito para comprovar as agressões sofridas.

O SBT Rio, fez uma matéria sobre o caso em Itaguaí

A Polícia está investigando o caso.

Procurado pelo Boca, o secretário desmentiu as agressões e nos enviou uma nota. Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de fato ocorrido em Piranema, de uma situação lamentável, sob toda as óticas, venho a público prestar alguns esclarecimentos acerca de mentiras que tem circulado na internet:

1 – Estávamos no local atendendo a pedidos de moradores para melhorias na limpeza pública da região e acabamos desacatados, grosseiramente, por um cidadão que não gostou de ser notificado para deixar de usar o espaço público como se fosse privado. Não reagimos, pois estamos acostumados com isso. Sabemos que fazer valer a lei para todos causa reações daqueles que estavam sendo beneficiados pela bagunça.

2 – Solicitei a todo momento que o cidadão, que estava muito alterado, baixasse o tom de voz e se acalmasse para que pudéssemos conversar com educação. Fui ignorado. Lamentei e continuei com meu trabalho até ser surpreendido pela agressão a um acompanhante nosso.

3 – Este acompanhante registrou boletim de ocorrência na 50ª Delegacia de Itaguaí, (n°050-01923/2018-01).

4 – Esclareço que o nosso colaborador, diretor de postura da secretaria e servidor efetivo da Prefeitura é que foi agredido verbalmente e desacatado no exercício da profissão.

5 – Tal incidente foi devidamente registrado na delegacia competente, para que os acontecimentos sejam apurados, a verdade revelada e que as consequências das atitudes de CADA UM sejam objeto de apreciação pelo Poder Judiciário.

6 – A Secretaria de Ordem Pública reitera seu compromisso com os moradores de nossa cidade de manter a ordem nos espaços públicos, que pertencem a todos, respeitando o cidadão de bem e aplicando o Código de Postura e a Lei Orgânica Municipal, garantindo assim, (de forma ordeira como tem sido prática diária de nossos servidores), que os mesmos não sejam utilizados de forma privada por quem quer que seja.

7 – Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s