Vagabundos levaram celulares de todos os presentes inclusive de alunos pequenos. Causando pânico nas crianças
Terror. Até quando? – O Ciep Municipalizado Vicente Cicarino, conhecido como Ciep 300, localizado na bairro Santana na Ponte Preta em Itaguaí, foi a mais nova unidade a sofrer com a ação de bandidos. Os vagabundos entraram na unidade por volta das 10 da manhã desta sexta-feira 08/06, e levaram os aparelhos de celular de quem estava na escola, inclusive de alunos. Entre eles de menores de 12 anos.
Segundo testemunhas, os bandidos foram violentos e de armas em punho causaram pânico nos alunos, já que muitos estavam no pátio da escola e presenciaram os momentos de terror.
Mais uma vez a prefeitura sequer se pronunciou, característica da atual gestão que colabora e muito para que haja pânico para professores, alunos e pais de alunos da rede municipal de ensino.
Somente em 2018, 5 escolas e 4 creches já foram assaltadas ou furtadas. Na semana passada, a escola Oscar José de Souza, localizada próximo ao Ciep 300, também sofreu com ações de bandidos.
Em nota à Rede Globo de televisão, que fez uma matéria curiosamente nesta sexta-feira sobre os assaltos e a violência nas escolas da cidade, a inoperante prefeitura de Itaguaí relatou que não foi feito o pagamento da dívida com o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), que é uma parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar para que haja policiais fazendo a segurança das escolas, porque não tem disponível nos cofres do governo o valor de 700 mil reais, que é o valor da dívida. Dívida essa que o atual governo diz ser herdada da gestão passada. Mas, para os 820 mil reais para pagar aos cantores que irão se apresentar na Expo de Itaguaí 2018, o governo disponibilizou a verba facilmente dos cofres públicos, mostrando qual é a prioridade da prefeitura de Itaguaí atualmente.
Pingback: Gastos com Expo contradizem situação pública em Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai