MPRJ e Polícia civil efetuam prisão em flagrante e apreensão de armas em Itaguaí


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Investigação Penal de Itaguaí com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil do Rio, realizaram nesta quarta-feira (30/05) operação para reprimir um grupo de milicianos que atua na comunidade de Chaperó, em Itaguaí.
A operação foi deflagrada no curso de uma investigação. A ação resultou na prisão em flagrante de Ruan de Oliveira Dias, conhecido como Ganso ou Traquinas.

Durante a incursão, num condomínio, os milicianos resistiram e efetuaram diversos disparos contra os agentes. Ruan de Oliveira Dias tentou fugir pela janela do apartamento, mas acabou capturado.

No apartamento dele foram apreendidos 4 pistolas, 2 revólveres, 1 submetralhadora MP5, 1 submetralhadora 9mm, 10 rádios transmissores e muitas fardas de forças de segurança e coletes.

Segundo o promotor da PIP de Itaguaí, Jorge Luiz Furquim, uma das armas apreendidas, a submetralhadora MP5 é de alto poder lesivo e de uso restrito. Todas as armas serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli para perícia.

O preso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu onde ficará à disposição da Justiça.

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s