Há possibilidade de não haver ônibus nesta quinta-feira
Em razão da suspensão do abastecimento de óleo diesel em todo o estado do Rio de Janeiro, o sistema de transporte rodoviário opera, no fim da tarde desta quarta-feira, 23/5, com cerca de 72% do total da frota. Caso a situação não seja normalizada o mais brevemente possível, há risco de paralisação total do sistema.
As empresas consorciadas estão empenhando todos os esforços para que a população não seja prejudicada, chegando até a abastecer os coletivos em postos de gasolina comuns, mesmo com o preço do óleo diesel superior ao habitual. Pela manhã, apesar do grave cenário de desabastecimento de combustível na cidade, cerca de 80% da frota estava nas ruas.
Entenda a escassez de combustível:
Com as manifestações que vêm sendo promovidas em todo o país pelo setor de transporte de cargas contra a política de preços de combustíveis adotada pela Petrobras, as empresas de ônibus estão sob o risco iminente de falta de combustível.
O sistema que serve à capital fluminense consome, em média, 764 mil litros de combustível por dia, um volume que torna ainda mais complexo o abastecimento da frota neste cenário de escassez de oferta de óleo diesel.
Com in formação Rio Ônibus