Além desta já foram assaltadas duas creches, dois cieps e várias unidades de saúde municipais somente em 2018 em Itaguaí
A Escola Municipal Teotônio Vilella foi vitima de assalto na última sexta – feira 04 de maio. Os bandidos, que pelas imagens da câmera de segurança da escola parecem ser dois menores de idade,que invadiram o local no final da tarde após a divulgação de um suposto áudio onde bandidos ordenavam que escolas fossem fechadas às 14 horas. Eles pularam o muro e entraram no local onde funciona o Cederj. De lá levaram o microondas e uma tv. A responsável pelo setor acionou a polícia por se tratar de bens do governo do Estado. Os meliantes pareciam conhecer bem a escola, pois tentaram usar pontos cegos das câmeras. Cortaram um fio de uma delas e pensando estar cortando de outra, se equivocaram e cortaram o fio da internet da escola, e a câmera flagrou as suas atividades. Eles tentaram arrombar a porta principal da escola que dava acesso ao corredor, porém não tiveram sucesso.
A quadra é usada pela comunidade para prática de atividades esportivas, com a movimentação dos frequentadores que chegavam, eles fugiram e deixaram cair pelo caminho vários objetos furtados. Não há mais guardas municipais na escola, bem como em todas as unidades do município. Com isso, os locais ficam ainda mais vulneráveis.
O blog aguarda posicionamento da secretaria de educação de Itaguaí sobre as providencias adotadas, já que com as imagens ficou mais fácil a detecção dos vagabundos e o acionamento da polícia, já que nada ainda foi divulgado pelo governo municipal em relação a área que abrange as dependências da Teotônio Vilella.
ATENÇÃO! Todo conteúdo do blog Boca no Trombone Itaguaí se o texto for copiado deve conter a autoria da matéria. Caso contrário medidas legais podem ser adotadas.