Uma mãe de aluno da creche Municipal Maria de Lurdes Souza Garcia, localizada na Vila Ibirapitanga em Itaguaí, relatou nas redes sociais o drama vivido por alunos e servidores durante assalto que ocorreu na última sexta – feira 16/03. Graziella Cassará, relatou que durante o horário de aula no momento da saída dos alunos do berçário, o assaltante entrou na unidade roubando os pertences dos funcionários e logo em seguida fugiu do local. Ainda segundo ela, foi possível ouvir tiros e as crianças que estavam lanchando tiveram que se agachar no refeitório para fugir dos disparos.
Veja o relato na íntegra
“Com total indignação que eu compartilho somente hoje o fato ocorrido na última sexta feira, 16.03.2018 por volta das 14 hs , a creche do meu filho foi novamente assaltada. O primeiro assalto foi em dezembro – 2017.
O pior são os detalhes:
Durante o horário de aula, no momento de saída do berçário, o bandido entrou roubou pertences dos funcionários e saiu.
No momento da saída ouviram-se tiros e conforme relato de testemunhas foram de uma pessoa que passava no local tentando acertar o assaltante.
As crianças do Nível ( turma do Miguel ) estavam no refeitório e foram colocadas agachadas embaixo das mesas.
Ninguém se feriu !!!!Graças a Deus !!!!!
A indignação: a mesma unidade e nenhuma ação de prevenção;
O desespero: saber que meu filho junto com outras crianças e bebês ficaram a mercer de um marginal covarde dentro de uma creche.
A poucos metros de minha casa onde fica tão bem cuidado e adaptado meu filho, passamos por uma situação dessas, um enorme susto.
Vivemos em um Estado com sérios problemas, numa cidade abandonados e agora uma situação dessas.
Inadmissível – inaceitável – inegociável!
Queremos resposta e sobretudo queremos solução.
Medidas precisam ser tomadas – não vamos aceitar e nem iremos tolerar respostas automáticas e protocolos fadados a resposta alguma.
Vamos nos unir e vamos cobrar !”
A creche foi assaltada pela segunda vez em menos de seis meses. Além da creche citada, várias outras unidades de ensino e postos de saúde já sofreram com ações de bandidos. A prefeitura retirou todos os guardas patrimoniais das unidades de ensino e maioria dos postos no ano passado.
Tentamos contato com a prefeitura, mas não tivemos retorno.
Leia mais:
https://bocanotromboneitaguai.com/2018/03/17/creche-em-itaguai-e-assaltada/
Pingback: Onde estão as comissões de educação e saúde da Câmara de Itaguaí? | Boca no Trombone – Itaguai
Pingback: Vereador propõe requerimento contra assaltos em creche e maioria dos legisladores reprovam | Boca no Trombone – Itaguai
Pingback: Mãe relata detalhes do assalto na Creche Estrela do Céu | Boca no Trombone – Itaguai