A creche Municipal Maria de Lurdes Souza Garcia, localizada na Vila Ibirapitanga em Itaguaí, foi assaltada pela segunda vez em menos de seis meses. As informações chegaram através das redes sociais e pelo nosso Whatsapp. Segundo os relatos, foram levados celulares entre outros pertences dos servidores. Assalto semelhante e no mesmo local também ocorreu em 2017 no segundo semestre.
Nas redes sociais pais de alunos se mostraram preocupados com o ocorrido.
Além da creche várias outras unidades de ensino e postos de saúde, ao todo pelos menos oito, já sofreram com ações de bandidos. Cabe ressaltar que a prefeitura retirou todos os guardas patrimoniais das unidades de ensino e maioria dos postos desde o começo do ano passado.
Já tentamos através de contato com a prefeitura em outras oportunidades sobre as providências pós-assaltos que já ocorrem desde o ano passado. Contudo, não fomos respondidos. Sobre o caso da Creche Maria de Lurdes Souza Garcia, enviamos um email neste sábado e por não ter expediente hoje na prefeitura, estamos no aguardo de informações por parte da assessoria de governo durante a próxima semana.
Pingback: Mãe relata detalhes do assalto na Creche Estrela do Céu | Boca no Trombone – Itaguai
Pingback: Mãe relata drama vivido em creche assaltada em Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai