Iniciada a reforma geral no centro cirúrgico do hospital municipal


As cirurgias estão sendo realizadas provisoriamente em outro setor

O Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX) ganhará em breve um novo centro cirúrgico. Teve início na última sexta-feira (23/02) a reforma geral das quatro salas que compõem esse setor da unidade hospitalar. Durante a execução da obra, prevista para durar 75 dias, as cirurgias de emergência estão sendo realizadas em um centro cirúrgico provisório que foi montado para dar um atendimento de boa qualidade aos pacientes.

Ao assumir o governo, em janeiro de 2017, o prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, encontrou o centro cirúrgico funcionando precariamente. Das quatro salas que compõem o setor, apenas uma estava sendo utilizada. As demais se encontravam interditadas. Em virtude dessa precariedade, o hospital passou a realizar somente as cirurgias de emergência.

A obra no centro cirúrgico foi orçada em R$ 158 mil e está sendo realizada pela empresa vencedora da licitação feita pela Prefeitura. A fiscalização do serviço contratado está a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Segundo o arquiteto Alessandro Clementino, diretor de Urbanismo da pasta, apesar do prazo limite de 75 dias, a obra poderá estar concluída em menos tempo.

Recentemente, o telhado do centro cirúrgico foi substituído. A cobertura antiga estava com muitos problemas de infiltração. Além dessa melhoria, foram feitas reformas e pinturas nos setores de banco de sangue, posto de enfermagem e nas salas de recursos humanos e administração, além de conserto na rampa de acesso ao setor de emergência e nas calçadas externas.

 

Fonte: Prefeitura de Itaguaí

Caos em saúde

A cidade de Itaguaí está em coma quando o assunto é saúde. Reformas como essa será apenas o “engatinhar” para que haja ao menos o básico na saúde pública municipal. Já que perdemos dezenas de postos de saúde e temos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) fechada desde 2016.

 

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s