Chuvas arrasam Itaguaí


Todo o Estado sofreu com inundações

A cidade de Itaguaí não escapou das fortes chuvas que atingiram todo o Estado do Rio no último domingo. Praticamente todos os bairros da cidade sofreram com alagamentos. Foram quatro horas de chuva intensa deixando a cidade a margem de problemas que tem piorado cada vez mais.

 

A correnteza era assustadora e até barcos foram usados para tirar alguns moradores das casas que enchiam. Muitos perderam tudo. Segundo eles não houve ainda nenhum tipo de auxílio por parte da prefeitura da cidade. As águas ainda hoje não escoaram totalmente e a falta de limpeza agrava a situação.

 

 

No Hospital Municipal São Francisco Xavier, que passa por uma obra de reparos, funcionários tentaram em vão conter as goteiras com o auxílio de baldes.

 

A Prefeitura Municipal de Itaguaí informou que ontem segunda seria iniciado trabalho de limpeza e desobstrução do valão do Guanabara, que costuma transbordar, na tentativa de diminuir o impacto das chuvas. Mas, devido ao novo alagamento na cidade o serviço foi adiado.

Itaguaí contava com a secretaria de defesa civil até o final de 2016. Em janeiro do ano seguinte ela foi desativada pelo atual gestor, dificultando ainda mais a vida da população.

A previsão para todo o Estado ainda é de chuva para toda a semana e segundo a Defesa Civil há possibilidades de mais chuvas intensas.

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s