Prefeituras de Mangaratiba, Seropédica, Paracambi, Magé e outras quitam décimo terceiro de servidores


Nova Iguaçu, Mesquita e Nilopólis também quitaram e também estão com salários rigorosamente em dia.

Em meio a crise financeira, muitos municípios mostram que com uma boa gestão se consegue lidar com os problemas. Cortando o número de comissionados, reduzindo valores de contratos em vários setores e gastos sem necessidade, esses e outros municípios mantiveram suas obrigações em dia pelo menos com seus servidores. Até hoje dia 20 de dezembro essas cidades quitaram as remunerações de 13° salário de 2017 além de já terem quitado os pagamentos em atraso que existiam em casos de algumas delas. Em Seropédica, além do 13,° a prefeitura quitou também o salário de dezembro deste ano. Em Mangaratiba que não atrasou salários nem em 2016 e nem em 2017 o décimo terceiro foi pago nesta quarta. Já em Nilopólis o valor do 13° foi pago na última sexta dia 15 e o calendário de datas dos pagamentos de 2018 também já foi divulgado. ”Sabemos que pagar em dia é nosso dever, mas temos visto nos noticiários o drama de muitos servidores e suas famílias, vivendo dias de angústia, sem salários, razão pela qual, aqui em Nilópolis, encerramos o ano com a consciência de termos feito todos os esforços para honrar nossos compromissos, sempre em dia, junto ao nosso valoroso funcionalismo, ao qual agradecemos por toda a colaboração. Por fim, agradecemos a Deus pela proteção e por ter permitido chegarmos até aqui, com muita fé e determinação.”, afirmou o prefeito da cidade Farid Abrão.

 

 

 

Esses municípios demonstraram que respeitar seus trabalhadores é o mínimo que se deve fazer. Afinal, pagar a remuneração do funcionalismo é obrigação e não favor. Esses gestores mostram que é possível trabalhar sério e dão exemplos para outras cidades que não conseguem gerir seus recursos com os servidores pelos simples fato de se beneficiar alguns em detrimento de uma cidade inteira.

Os prefeitos dessas cidades em sua maioria foram à Brasília buscar recursos. Foram gestores de verdade e demonstraram que as suas cidades estão acima de qualquer outro fator como guerrinhas políticas.

Veja alguns vídeos e matérias dessas prefeituras

Mangaratiba

https://www.facebook.com/prefeiturademangaratiba/videos/2029948623917580/

Seropédica

http://www.seropedica.rj.gov.br/seropedica-paga-o-13o-e-dezembro-na-proxima-quarta-feira20/

Magé

https://www.facebook.com/prefeiturademage/videos/1484290588358896/

Anúncios

Uma ideia sobre “Prefeituras de Mangaratiba, Seropédica, Paracambi, Magé e outras quitam décimo terceiro de servidores

  1. Leila castro

    No caso de Mangaratiba, os salários NUNCA atrasaram, porém não tivemos gestão com saúde, educação e serviços públicos como obras, pavimentação, saneamento e demais.
    Sem explicitar os problemas de privilégios concedidos que são imorais.

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s