Hospital São Francisco Xavier é fechado é só atende riscos de vida


Em 19/12/2017 às 20:00 e atualizado em 20/12/2017 às 21:00

Caos total. O Hospital Municipal São Francisco Xavier, único em Itaguaí fechou as portas no começo da noite de hoje (19/12). Médicos sem materiais básicos para atender os pacientes e com salários atrasados foram obrigados a paralisarem os atendimentos. Eles foram a delegacia abrir registro sobre a precariedade do serviço, falta de condições de trabalho, falta de insumos básicos e afins. Os clínicos gerais de plantão hoje,  não foram trabalhar devido à falta de pagamento. Apenas casos graves com risco de vida estão sendo atendidos num hospital que não conta também com nenhum tipo de segurança, já que a prefeitura demitiu os guardas municipais por ordem judicial após irregularidades nas contratações.

Itaguaí que já não conta desde 2016 com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), agora não tem mais nenhum local para atendimentos de emergência. Verbas para a saúde e algumas específicas para reabir a UPA foram destinadas de Brasíla, mas ainda não se sabe como e se essa verba foi usada na saúde da cidade. O hospital enfrente graves problemas desde 2014 e entra governo e sai governo deixando os problemas cada vez maiores.

A cidade de Itaguaí vive a sua maior crise na história. A prefeitura gasta com pagamento de altos salários de secretários e subsecretários municipais, prefeito, vereadores, comissionados além de altos adicionais de mérito, enquanto deixa servidores efetivos entre eles médicos com salários atrasados e um hospital sem qualquer recurso para atender os pacientes. O Ministério Público e a justiça estão de olho em Itaguaí e providências sérias devem ser tomadas, entre elas a cassação do atual prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (PMDB) por improbidade administrativa.

Entramos os em contato com a prefeitura e através de email  a secretaria de Saúde de Itaguaí esclareceu que o Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX), está funcionando normalmente.

Leia mais:

Prefeitura de Itaguaí gasta quase 90% de seu orçamento com pessoal

Em 57 municípios do Rio, prefeituras gastaram mais de 48% do orçamento com pessoal

Em Itaguaí, esse índice é de 86%; limite é de 54%

Servidores comissionados em Itaguaí dobra em relação a janeiro neste final de ano

Anúncios

Uma ideia sobre “Hospital São Francisco Xavier é fechado é só atende riscos de vida

  1. Pingback: Deputado pede investigação de verbas para a saúde de Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s