Unidade pode ter suas atividades suspensas em 2018
Estudar ou trabalhar em contato com a natureza e a pureza de acesso a coisas simples que tem a magnitude de um belo cenário é algo para privilegiados.
A Escola Estadual Municipalizada Taciano Basílio localizada na Serra do Caçador no bairro Saco da Prata em Itaguaí, conta com alunos alfabetizados e que mostram a total dedicação aos estudos
Alunos tocando violão em atividades após o horário escolar
Além da boa qualidade de ensino do local, a natureza em sua forma exuberante enriquece o dia a dia de todos. A Unidade conta com árvores frutíferas e com o entorno cheio de encantos.
A paisagem e o ar puro, algo raro nos dias de hoje, é claramente notado assim que você chega. O clima de receptividade no olhar dos estudantes traz os bons tempos de volta nas horas em que se está neste ambiente. Lá ainda vemos as crianças que estudam do Pré ao 5° ano, tendo atividades em que o saber e o interesse do aluno movem as ações.
Mas, todo esse cenário e essa qualidade de vida pode estar com dias contados. A prefeitura de Itaguaí tem a intenção de paralisar a unidade em 2018 alegando altas despesas. Uma pena, afinal a escola tem uma tradição além de ser de suma importância para a comunidade do entorno, que graças a ela, tem um posto de saúde ao lado.
Alunos através de desenhos pedem a continuidade das atividades na escola
Posto de saúde localizado ao lado da escola
Com a paralisação, o posto que está com enormes rachaduras também pode acabar tendo o mesmo fim, deixando os habitantes da região sem a única opção de atendimento.