Cemitério do Sase continua em completo abandono


Túmulos abandonados e restos mortais se espalham no solo

Próximo a data de finados, que ocorre em 02 de novembro, o Cemitério Padre César Vigezzi, mais conhecido como cemitério do Sase que é o maior da cidade, continua abandonado pelo poder público. Os túmulos estão expostos. Caixões, urnas e ossos estão se espalhando pelo solo do local. A sensação é que ao invés de um cemitério, estamos diante de uma lixeira.

                Caixões com corpos expostos podem ser vistos no local

Vemos vários cemitérios onde já notamos uma grande modernidade, como uso de aplicativos em celulares para facilitar a localização, e também em alguns casos até se conhece a história de cada um ali enterrado, enquanto em Itaguaí sofremos com esse descaso e com essa falta de respeito total.

Essa situação não é nova. Em novembro de 2015, o mesmo cemitério já estava completamente abandonado. Mato alto e ossos dos cadáveres estavam expostos, inclusive água de chuva levavam os ossos de um lugar ao outro dentro do local.

A responsabilidade dos cemitérios da cidade é da prefeitura, que tem o dever de manter os locais limpos e com manutenção constante.

O blog Boca no Trombone solicita à prefeitura de Itaguaí esclarecimentos para esse lamentável fato mostrado nas imagens. Por hoje ser domingo não conseguimos contato com a prefeitura. Mas esperamos contato do órgão para esclarecimentos sobre o caso.

 

Fotos de Luiz Pelegrino

Veja mais:

https://bocanotromboneitaguai.com/2015/11/03/cade-o-tumulo-que-estava-aqui/

 

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s