Túmulos abandonados e restos mortais se espalham no solo
Próximo a data de finados, que ocorre em 02 de novembro, o Cemitério Padre César Vigezzi, mais conhecido como cemitério do Sase que é o maior da cidade, continua abandonado pelo poder público. Os túmulos estão expostos. Caixões, urnas e ossos estão se espalhando pelo solo do local. A sensação é que ao invés de um cemitério, estamos diante de uma lixeira.
Vemos vários cemitérios onde já notamos uma grande modernidade, como uso de aplicativos em celulares para facilitar a localização, e também em alguns casos até se conhece a história de cada um ali enterrado, enquanto em Itaguaí sofremos com esse descaso e com essa falta de respeito total.
Essa situação não é nova. Em novembro de 2015, o mesmo cemitério já estava completamente abandonado. Mato alto e ossos dos cadáveres estavam expostos, inclusive água de chuva levavam os ossos de um lugar ao outro dentro do local.
A responsabilidade dos cemitérios da cidade é da prefeitura, que tem o dever de manter os locais limpos e com manutenção constante.
O blog Boca no Trombone solicita à prefeitura de Itaguaí esclarecimentos para esse lamentável fato mostrado nas imagens. Por hoje ser domingo não conseguimos contato com a prefeitura. Mas esperamos contato do órgão para esclarecimentos sobre o caso.
Fotos de Luiz Pelegrino
Veja mais:
https://bocanotromboneitaguai.com/2015/11/03/cade-o-tumulo-que-estava-aqui/