Casa do Empreendedor de Itaguaí oferece cursos gratuitos ao microempreendedor


Inscrições estão abertas e oficinas de estudo começam no próximo dia 28 de agosto

 

A Casa do Empreendedor de Itaguaí, em parceria com o Serviço de Apoio às Pequenas e Micros Empresas do Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ), está com as inscrições abertas para cinco cursos de capacitação voltados para o Microempreendedor Individual (Mei). As oficinas de estudo são gratuitas e começam no próximo dia 28. A Casa do Empreendedor é um órgão público, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Os cursos têm como objetivo ensinar ao Mei os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo. Os interessados em participar das oficinas deverão comparecer à Casa do Empreendedor, que fica na Rua General Bocaiúva, 611, no centro de Itaguaí, até o dia 23 de agosto, munidos dos documentos pessoais e do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). O atendimento é feito das 8h às 17h. Todos os cursos começam às 9h30 e terminam às 13h30.

Oficinas Sei Sebrae

28/08 – Sei Comprar – Ensinará a negociar com fornecedores.

29/08 – Sei Controlar Meu Dinheiro – Dará instruções sobre finanças e de como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa.

30/08 – Sei Inovar – Mostrará como o Mei poderá inovar o seu empreendimento.

31/08 – Sei Crescer – Auxiliará o Mei a crescer como empreendedor.

01/09 – Sei Unir Forças – Conceitos e práticas de cooperativismo para aprimorar a competitividade do microempreendimento individual.

Seja um Mei

Visando incentivar a formalização de milhares de microempreendedores que de se desenvolvem sozinhos, por conta própria e informalmente, os mais diversos tipos de atividades, foi criado, em 2008, o termo Microempreendedor Individual (Mei). Hoje, existem mais de sete milhões de Mei em todo Brasil.

A formalização garantirá ao empreendedor: cobertura previdenciária, isenção de taxas para registro empresarial, redução da carga tributária com imposto mensal fixo, imediato funcionamento da empresa – mediante a concessão de alvará provisório -, redução expressiva da burocracia, acesso ao crédito e aos serviços bancários, possibilidade de negociar com governos e empresas, acesso à Justiça e apoio técnico do Sebrae.

A legalização do Mei é realizada exclusivamente pela internet, no portal do empreendedor: www.portaldoempreendedor.gov.br. O procedimento é simples rápido e seguro. Informações pelo telefone 0800 570 0800 ou compareça a uma das lojas do Sebrae. Em Itaguaí, os interessados poderão se dirigir à Casa do Empreendedor.

Fonte: Prefeitura de Itaguaí

Anúncios

Uma ideia sobre “Casa do Empreendedor de Itaguaí oferece cursos gratuitos ao microempreendedor

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s