Anúncio de uma unidade da Faetec para Itaguaí é feito durante comemoração dos 199 anos de emancipação da cidade


Nova unidade da Faetec foi anunciada pela secretária de educação

Os 199 anos de emancipação político- administrativa de Itaguaí foram comemorados em solenidade no Plenário da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (5/7), onde foram homenageadas 60 personalidades que tem contribuído para o desenvolvimento social e econômico do município. O evento presidido pelo vereador Rubem Ribeiro, contou com a presença do prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, a primeira-dama e secretária de Educação, Andréia Busatto e do vice- prefeito Abeilard Goulart.

A cerimônia foi aberta com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio e da cidade de Itaguaí, em seguida foi executado o hino nacional.  No plenário, o presidente do Legislativo municipal Rubem Ribeiro destacou a importância da honraria para os representantes dos diversos setores da sociedade que foram homenageados. Entre os agraciados o secretário de Meio Ambiente de Itaguaí, Jailson Barbosa.

O prefeito Charlinho elogiou a iniciativa da Câmara e a importância dos títulos de Cidadão Itaguaiense e de Benemérito, lembrando que os homenageados ao receberem a honraria assumem um compromisso de representar a cidade.

Ainda em sua saudação o prefeito Charlinho explicou as medidas que adotou desde o início de sua gestão. “Ninguém gosta de adotar medidas antipáticas, mas devido à situação que encontrei fui obrigado. Tenho certeza de que o futuro será muito melhor”, afirmou.

 

Cidade terá unidade da Faetec

Durante a entrega das homenagens a primeira-dama e secretária de Educação do município, Andréia Busatto, anunciou que no segundo semestre deste ano Itaguaí ganhará uma unidade da Faetec. O acordo para a implantação da unidade de ensino profissionalizante na cidade foi definida nesta quarta-feira em reunião com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes, que esteve na cidade participando da solenidade na Câmara de Vereadores.

A secretária de Educação afirmou que a Prefeitura vem trabalhando para que a cidade tenha dias melhores. “É uma honra participar desta solenidade. Estamos trabalhando para resgatar a cidade, e acredito que ano que vem, quando Itaguaí estiver comemorando os 200 anos de emancipação político- administrativa teremos muito que festejar”, disse.

Participaram da solenidade os secretários municipais, deputados estaduais, vereadores de outros municípios, representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, líderes religiosos entre outros convidados.

Fonte: Prefeitura de Itaguaí

 

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s