Muro da escola Clodomiro Vasconcellos em Itaguaí desaba


SEEDUC informou em nota, que uma equipe foi ao local verificar o ocorrido

Um susto tomou conta de quem passava pelos arredores e quem estudava no dia na Escola Estadual Clodomiro Vasconcellos na última sexta dia 16. As péssimas condições que se encontram a escola estadual contribuíram e muito para esta cena lamentável. Felizmente ninguém se feriu, mas o susto foi grande.

Estudantes e pais de alunos, dizem que falta de materiais pedagógicos a funcionários. Para se ter uma ideia, há uma inspetora de alunos improvisada na função na parte da manhã, já que a mesma é auxiliar de serviços gerais e foi desviada para a função. As escolas estaduais tem servidores terceirizados e o estado tem atrasado os pagamentos desde o ano passado, o que acarreta em falta de profissionais e os que sobram atuam insatisfeitos.

Entramos em contato com a secretaria estadual de educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e fomos informados que além de ações preventivas já adotadas, uma equipe esteve no local para verificar os reparos necessários.

A SEEDUC esclareceu que, às fortes chuvas que ocorreram em Itaguaí, foram determinantes pela queda do muro do prédio anexo do Colégio Estadual Clodomiro Vasconcelos.

A Secretaria também ressaltou que as aulas transcorrerão normalmente durante esta semana, sem prejuízos às atividades educacionais.

 Segue a nota na íntegra

“A Secretaria de Estado de Educação esclarece que, devido às fortes chuvas que ocorreram em Itaguaí, o muro do prédio anexo do Colégio Estadual Clodomiro Vasconcelos cedeu na última sexta-feira (16/06). No entanto, o prédio principal onde as atividades escolares são realizadas não foi afetado e ninguém foi ferido.

 

Além de ações preventivas já adotadas, uma equipe esteve no local para verificar os reparos necessários. A Seeduc ressalta que as aulas transcorrerão normalmente durante esta semana, sem prejuízos às atividades educacionais.”

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s