TSE mantém Charlinho no cargo de prefeito de Itaguaí


Por sete votos a zero, chapa que elegeu o prefeito é absolvida

Em audiência realizada nesta quarta-feira  (13), o Tribunal Superior Eleitoral absolveu a chapa formada pela coligação ‘Por Uma Itaguaí Melhor’ (PMDB, DEM, PT, PTdoB, PMN, PCdoB, PP, PSD, PTB), formada por Charlinho e o vice-prefeito Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abeilardinho (PMDB).

Em setembro do ano passado, o juiz da 105ª Zona Eleitoral, Richard Robert Fairclough, acatou os pedidos de impugnação apresentados pelo ex prefeito Weslei Pereira (PSB).

O principal motivo do indeferimento, segundo o juiz eleitoral, se deu porque Charlinho teve contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União em decisão irrecorrível do Acórdão nº 2144/2010-TCU-1ª Câmara, datada de 27/04/2010, acarretando inegibilidade para as eleições dos próximos oito anos, contados a partir da decisão de 12 de agosto de 2008. Charlinho recorreu da decisão e acabou vencendo as eleições em Itaguaí no mês seguinte.

O TSE considerou que os motivos apresentados no acordão negado, não eram suficientes para a impugnação da chapa. Com isso, o orgão mantém prefeito no cargo e acaba com indefinição sobre o resultado das últimas eleições, validando assim a chapa Charlinho-Abelardinho que foi eleita com  27.913 votos contra 26.329 votos de seu adversário Wesley Pereira.

O atual prefeito, havia sido condenado na área criminal a quase quinze anos de prisão pela prática dos crimes de corrupção e fraude em licitação pela possível participação na máfia dos Sanguessugas, esquema que ficou conhecido por envolver diversas prefeituras na compra irregular de ambulâncias em troca do pagamento de propina. No entanto, o atual gestor de Itaguaí recorreu e aguarda um desfecho para o caso.

 

Anúncios

Uma ideia sobre “TSE mantém Charlinho no cargo de prefeito de Itaguaí

  1. jorge de lima negreiros

    Grande novidade, é de conhecimento de todos a forte ligação do prefeito com o senador César Maia e seu filho Rodrigo Maia (presidente da câmara), alguém realmente acreditou que em algum momento haveria uma condenação? Brasil é uma vergonha mundial. Seria bom que algum órgão verificasse as condições de trabalho dos profissionais da saúde. Falta tudo, até papel higiênico temos que comprar. Itaguaí é uma vergonha nacional. E os servidores pagam a conta de uma população que não se cansa de ser enganada e elege um condenado da justiça. Como se houvesse justiça nesse lixo de país.

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s