Prefeitura de Itaguaí consegue liminar para religação de energia elétrica em sua sede


A prefeitura de Itaguaí que  teve o fornecimento de energia elétrica cortada na última terça-feira, tendo o problema se arrastando também na quarta, conseguiu uma liminar determinando que a Light voltasse a fornecer energia elétrica para a sua sede principal. A decisão do Judiciário acatou a documentação apresentada segundo a prefeitura, onde as contas de 2017 com a concessionária, referentes aos meses de janeiro a maio estão rigorosamente em dia, além do município estar negociando com a Light uma dívida deixada pela gestão passada, no valor de aproximadamente R$ 5 milhões.

 

A empresa tem um prazo de até três horas para religar a energia após a receber a notificação da liminar. Caso não respeite, terá que pagar uma multa no valor de R$ 5 mil por hora de atraso.

 

Em 2016, a sede Executiva teve cortada sua luz por duas vezes. Na última delas, em outubro, logo após as eleições, o problema durou uma semana.

Na época, a concessionária Light  afirmou que tentou negociar,mas não obteve sucesso  e cumpriu todos os “procedimentos regulatórios anteriores ao corte”, mas não teve retorno.

 

No prédio funcionam o gabinete do prefeito; as secretarias de Fazenda, Obras, Planejamento,Administração, Ordem Pública e Esportes. A Procuradoria, Controladoria e o Instituto de Previdência (Itaprevi) também estão no escuro.

 

 

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s