Professores da rede municipal de Itaguaí debatem sobre ensino da EJA


O encontro reuniu mestres dos cinco primeiros anos do segmento fundamental

 

Professores integrantes do quadro da Educação de Jovens e Adultos (EJA),  ligada à Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaí, se reuniram na terça-feira (23/05) para trocar ideias, apresentar sugestões e debater sobre temas relacionados ao ensino pedagógico. Aproximadamente 32 profissionais que lecionam para alunos matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental – da alfabetização a 5º série – participaram dessa primeira reunião. Outros dois encontros com os mestres que trabalham com as turmas do 6º ao 9º ano desse mesmo segmento serão realizados ainda este mês.

A primeira formação pedagógica recebeu o nome de “Eu x a educação x EJA” e aconteceu no Centro Educacional de Itaguaí.

A coordenadora da EJA, professora Eli Silva de Amorim, comentou sobre a importância do seminário:

“Esses encontros são importantíssimos no ponto de vista pedagógico.

Iremos debater sobre todos os assuntos relacionados ao ensino da EJA, mas sempre visando o melhor aprendizado dos nossos alunos”.

 

A professora Sueli de Assis Gonçalves Coutinho é presença certa nos encontros organizados pela coordenação da EJA. A mestra considera que essas reuniões abrem espaços para que se possa debater sobre diversos assuntos relacionados ao ensino pedagógico.

“Eu participo sempre desses encontros. Nunca faltei. Eles são a oportunidade que temos para trocar experiências profissionais e apresentarmos ideias”, avaliou Sueli, que leciona para uma turma de alfabetização, no CIEP 300 (municipalizado) Prefeito Vicente Cicarino, no bairro Santana.

 

A EJA é a oferta do ensino fundamental para jovens e adultos com mais de 15 anos de idade e que não puderam estudar na época propícia. O professor Lusmar Moraes Barboza, um dos profissionais mais renomados da rede, trabalha com alunos do 4º e 5º anos, na Escola Elmira Figueira, no bairro Estrela do Céu. Ele falou da importância do curso:

“A EJA resgata a autoestima de pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar quando eram mais jovens. Quanto ao seminário, acho a sua realização imprescindível a nossa atualização pedagógica”, opinou Lusmar.

 

Com: Prefeitura Municipal de Itaguaí

Departamento de Comunicação Social

 

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s