Campanha de vacinação contra a gripe termina sexta-feira em todo país


Pais devem procurar postos de saúde para imunizar os filhos

 

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza – causador da gripe –  termina nesta sexta-feira (26/5), em todo o país. No município de Itaguaí, a meta de alcançar 90% do público alvo, ou seja, pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores do setor de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e parturientes (45 dias após o parto).

Segundo a coordenadora de vacinação da Secretaria de Saúde de Itaguaí, Núbia Graziela, apesar de a cidade estar próxima de atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, ainda há crianças que não foram imunizadas.

“Como este ano não tivemos um surto de gripe como em anos anteriores, alguns responsáveis por crianças que fazem parte do grupo alvo, isto é, entre seis meses a cinco anos de idade, não procuraram uma das unidades de saúde do município para vaciná-las. No entanto, é fundamental que aproveitem a campanha para imunizá-las, já que possibilidade da criança ficar gripada nesta época do ano é maior”, convocou Núbia Graziela.

“É importante destacar que a vacina não tem contraindicação, a não ser para as pessoas que tenham alergia a ovo”, concluiu Núbia Graziela.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaguaí

Departamento de Comunicação Social

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s