Cesmi oferece 150 vagas de ensino fundamental


Aluno pode concluir curso em apenas um ano de estudo

 

Cláudio Nei Maciel, de 48 anos, tem um sonho: concluir este ano o ensino  fundamental e arrumar um emprego. Cláudio Nei é um dos 199 alunos do  Centro Municipal de Estudos Supletivos de Itaguaí (Cesmi), que oferece  ensino gratuito a partir do 4º ano para jovens e adultos que não puderam  concluir na época oportuna a educação básica. Há 150 vagas disponíveis e  as matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, no Cesmi.

 

Cláudio Nei ingressou este ano no Cesmi para cursar os dois últimos anos  do ensino fundamental. Em poucos meses de estudo, já concluiu a 8ª série  e atualmente está se preparando para fazer a prova final do 9º ano. Mas ele não pretende parar por aí.

“Assim que eu terminar o ensino fundamental, quero iniciar logo o ensino  médio. Eu preciso estar bem preparado para ingressar no mercado de  trabalho”, disse, entusiasmado, Cláudio Nei.

 

No Cesmi, os alunos ditam o seu ritmo de estudo. Após realizar a  matrícula, o estudante recebe o material didático para estudar a matéria em casa. Durante toda a semana há professores na escola à disposição do aluno para ajudá-lo no estudo e aplicar as provas correspondentes.

Segundo a coordenadora do curso, Lucy Quirino, as aulas são semipresenciais e os alunos devem comparecer à escola no máximo duas vezes por semana.

“Cada aluno é o responsável pelo seu desempenho no curso. Dependendo da sua dedicação e aproveitamento, ele poderá concluir quatro anos de estudo em apenas um ano”, explicou Lucy.

 

Matrícula

 

Para cursar o ensino fundamental no Cesmi, o interessado deve ter mais  de 15 anos de idade e dirigir-se à escola, que fica na Avenida Ary  Parreiras, 1.242, no bairro do Engenho, portando os seguintes documentos: histórico escolar ou declaração de transferência, certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF, comprovante de residência (atual), duas fotos recentes, cartão do SUS e o tipo sanguíneo.

Os menores de 18 anos de idade devem comparecer à escola acompanhados dos pais ou responsáveis e estes deverão apresentar documento de identidade e CPF.

 

Fonte: Prefeitura de Itaguaí

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s