Servidores da saúde e assistência social de Itaguaí mantém greve


Já os educadores permanecem em estado de greve na cidade

Servidores da Saúde e Assistência de Itaguaí, continuam em greve. Eles cobram salários atrasados de dezembro, décimo terceiro e vários outros direitos. Em assembléia ontem terça – feira (11/04), eles tomaram tal decisão. Além disso, os trabalhadores recolheram donativos que já foram encaminhados aos servidores que tiveram seus salários confiscados pelo prefeitura.  Os trabalhadores agradeceram a Waldemar José de Ávila Neto (PHS), único vereador a colaborar com os servidores.

Educação em estado de greve

Diversos servidores da educação municipal compareceram ontem à assembleia da categoria para mobilização pela retomada de conquistas retiradas pelo atual governo.
No momento de avaliação, os servidores que se inscreveram para fala, além de denunciarem a situação caótica de sucateamento que hoje ocorre na educação municipal, seja pela infraestrutura precária e deficitária, como pela falta de professores e demais servidores, também reforçaram a importância de mobilização por toda a categoria no comparecimento às sessões da Câmara Municipal.
Por maioria dos votos, os presentes deliberaram pela manutenção do ESTADO DE GREVE, podendo haver retorno do movimento grevista, a qualquer momento, a depender da avaliação da categoria em assembleia, bem como as seguinte ações:
Adesão de toda a rede municipal e estadual de Itaguaí À GREVE GERAL NACIONAL, a ocorrer no dia 28 /04, com concentração na capital fluminense, em frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ);
Passagem de abaixo-assinado por toda a categoria e população, reivindicando providências em relação aos problemas da educação municipal;
Transferência em massa de títulos eleitorais dos servidores da educação para o município de Itaguaí;
Realização de “Censo nas Escolas”, pelos representantes escolares, para aferição da verdadeira situação degradante da educação municipal. (O sindicato disponibilizará no momento oportuno as orientações para realização).
A próxima assembleia foi marcada pela categoria para a quarta-feira (03/05/2017), às 17 horas, e local a ser divulgado.

Informações: Líder sindical da saúde (Hellen O Sena) e Sepe Itaguaí

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s