Fim da greve de professores em Itaguaí


Profissionais entram em estado de greve

Desde o começo de fevereiro em greve, educadores de Itaguaí retornam nesta quarta (05/04) as suas atividades normais. Reivindicando o salário atrasado de dezembro, décimo terceiro de 2016, férias de 2016 e 2017, dissídio (aumento anual) e resíduo do plano de carreira, os trabalhadores (guerreiros), decidiram nesta terça (04/04), pelo fim da greve.
No microfone, entre as diversas falas, os servidores denunciaram a não abertura ao diálogo, por parte do governo, ao passo que também reconheceram a importante atuação do judiciário e Ministério Público, frente à maioria dos problemas denunciados em relação à educação municipal.
Com falas lúcidas e determinismo, considerando o prolongamento da greve e o transtorno gerado para alunos e professores acerca dos conteúdos em atraso, os presentes defenderam a mudança de estratégia, com saída da greve e possibilidade de retorno a qualquer momento.
Além do fim da greve, os profissionais deliberaram também:
Entrada em “estado de greve”, que funciona como alerta à possibilidade de retorno com a greve;
Continuidade de acompanhamento das sessões na Câmara Municipal;
Discussão de reposição com o governo, somente após pagamento integral do mês de dezembro, de todos os servidores da educação;
Nenhum profissional deverá aceitar exercer funções alheias ao seu cargo;
Que todas as situações de opressão ou abuso de poder deverão ser informadas ao SEPE;
Produção de Manifesto Aberto de Campanha de Denúncia dos problemas que o governo municipal tem causado aos profissionais da Educação, com assinaturas de apoio das centrais sindicais, associações, confederações, sindicatos, parlamentares, entre outros;
Não assinar nenhum documento de remoção/realocação compulsória do servidor, devendo, antes, entrar em contato com o SEPE;
Adesão à Greve Nacional Geral, no dia 28/04, contra a “Reforma da Previdência”, “Reforma Trabalhista” e a Terceirização;
Além disso, os presentes deliberaram ainda, que, caso ocorram novos descontos, nova assembleia deverá ser convocada para decidir sobre a possibilidade de retorno imediato à greve.

Servidor dá depoimento comovente em rede social

Com o regresso dos servidores às escolas, os profissionais acreditam que toda a cidade notará a clara falta de pessoal nas escolas e que os problemas não cessarão na rede de ensino.

A próxima assembleia ordinária está marcada para a terça-feira (11/04), às 17h30, em local a ser definido pela direção do SEPE.

Opinião do Blog: Parabéns aos grandes servidores de Itaguaí. Vocês mais uma vez demonstraram que direito é algo construído na base da honestidade, do diálogo e acima de tudo do respeito. Ninguém, pessoa ou órgão, são maiores que vocês. A grandiosidade de um ser humano, é notada não pela imposição ou pelo autoritarismo. O grande humano sabe a hora de recuar e visa a coletividade, buscando o melhor para aqueles que tem apenas a sua índole e seu nome a zelar. Nome aliás, é o bem mais precioso de uma pessoa e deve ser preservado acima de tudo. EDUCADORES… VOCÊS TEM O NOME LIMPO E SÃO ETERNOS VENCEDORES! SEUS ALUNOS TEM ORGULHO DE VOCÊS! ITAGUAÍ ESTA APRENDENDO A LUTAR POR TUDO E TEM VOCÊS COMO ETERNOS MESTRES! Júlio Andrade – Blog Boca no Trombone Itaguaí.

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s