Pais fazem protesto contra abandono em escola de Itaguaí


Protesto foi na escola Oscar José de Souza. Responsáveis exigiram melhorias na estrutura do prédio escolar

Responsáveis de alunos fizeram um protesto na manhã de ontem terça -feira 14/03, na escola municipal Oscar José de Souza em Itaguaí. As imagens e os vídeos foram postados no grupo BOCA NO TROMBONE ITAGUAÍ no Facebook.

Eles denunciaram que há vazamentos de esgoto por toda a escola, salas sem ventiladores, vidros quebrados, quadra interditada por diversos problemas, entre eles, fezes de pombos e outros vários. Na semana passada ocorreu na escola um vazamento de gás obrigando a paralisação da unidade.

 

Em vídeos, os pais mostram a quadra esportiva com o arame solto e com pontas que podem ferir os alunos, vazamentos de esgoto, vazamentos de água da chuva pelo teto, diversas infiltrações, salas de aula sem ventiladores, portas sem vidro, janelas com vidros quebrados, fezes de pombos misturadas com água da chuva que pode acarretar diversas doenças, portas sem maçanetas e outros problemas. Nas imagens também foi flagrado garrafas pet acumulando água da chuva, lugar ideal para proliferação do Aedes Egypt, mosquito responsável pela transmissão de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela.

Clique no Link abaixo e veja o vídeo postado pelos pais de alunos

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fanaflavia.gabriel%2Fvideos%2F1015193091947777%2F&show_text=0&width=560

Problema antigo

O problema já é antigo. Em março de 2016, o blog esteve no local e viu o abandono da escola. Além de diversos problemas estruturais, a escola já convivia com a sujeira de fezes de pombos na quadra da escola. Apesar da interdição do espaço, a sujeira das fezes dos bichos, já se espalhava dentro e fora da quadra, devido a dezenas de ninhos construídos. O governo da época de Weslei Pereira, fez obras de maquiagem nessa e outras escolas da rede, onde além de não resolver o problema, acarretou em ainda mais danos aos prédios. Enquanto isso, o ex governo era acusado de diversos desvios de verbas, como a prefeitura do governo atual divulgou através de documentos.

Após reivindicação, escola recebe equipes de manutenção

Depois da ida dos responsáveis à secretaria de educação da cidade para falar dos graves problemas encontrados, uma equipe de manutenção foi enviada ao local nesta quarta (15/03).

 

Problemas graves de Herança

A prefeitura já nos havia informado anteriormente dos graves problemas encontrados. Quando o novo governo assumiu o poder, constatou problemas gravíssimos deixados pelo ex prefeito Weslei Pereira. Segundo a nova gestão, escolas e vários departamentos públicos estavam sucateados e oferecendo riscos. A gestão, nos comunicou que estará tomando providências para sanar esses grandes males herdados.

 

Veja mais:

https://bocanotromboneitaguai.com/2016/03/24/abandono-e-riscos-de-doencas-em-escolas-de-itaguai/

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s