Medida preventiva ampliará vacinação contra febre amarela no Rio de Janeiro


O pedido de inclusão foi feito ao Ministério da Saúde pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro na última semana

O Ministério da Saúde vai apoiar a decisão da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) de vacinar a população de todo o estado contra a febre amarela. O objetivo é expandir a estratégia de vacinação como medida preventiva.

 

Até o momento, não há casos suspeitos da doença em municípios do Rio de Janeiro. O estado é o primeiro incluído na área de recomendação de vacina contra febre amarela sem que nenhum caso tenha sido registrado em seu território.

 

A ampliação da vacinação é mais uma medida de precaução adotada em função da proximidade do Rio de Janeiro com Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, estados com casos confirmados da doença.

 

Até então, 30 cidades do Rio de Janeiro já estavam com recomendação temporária de vacinação, como forma de prevenção. A medida é uma nova etapa preventiva do estado. Para as ações, o Ministério da Saúde vai encaminhar as doses da vacina conforme solicitação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, a estimativa é de que toda população do estado, observando as contraindicações, seja imunizada até o fim deste ano. Ao todo, a previsão é de que serão necessárias cerca de 12 milhões de doses. Para a primeira etapa, já foram solicitadas 3 milhões de doses ao Ministério da Saúde. A previsão é de que a imunização seja intensificada a partir da última semana deste mês.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde e SES/RJ

Anúncios

Uma ideia sobre “Medida preventiva ampliará vacinação contra febre amarela no Rio de Janeiro

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s