Polícia Militar desmente boatos de greve no Rio


Familiares de policiais passaram à noite em frente as unidades em protesto por salários de direitos atrasados

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) desmentiu nesta sexta-feira (10) boatos de que a corporação poderia iniciar greve nesta sexta-feira. Por meio de suas redes sociais oficiais, a PM-RJ comunicou durante toda a madrugada serem boatos as informações de que os agentes de segurança do Rio fariam manifestação semelhante à que ocorre atualmente no Espírito Santo, cuja Polícia Militar está em greve há sete dias – com saldo de mais de 100 mortes. A PM-RJ informou que, no momento, ocorrem manifestações pacíficas de familiares dos policiais em frente aos batalhões da Força. Mas, diferentemente do que ocorre no Espírito Santo, os manifestantes não impedem a saída dos agentes para o trabalho.

Segundo a Polícia Militar, 95% do efetivo está nas ruas. Alguns batalhões e delegacias tiveram protestos de familiares como os de: Volta Redonda, Caxias, Cabo Frio, Queimados, São Gonçalo, Tropa de choque, Comando Ambiental, Niterói, Teresópolis,  Méier, Olaria,  Belford Roxo, Macaé, Campo Grande, Mesquita, Tijuca, São João de Meriti, Queimados, Maré, Jacarepaguá, Bangu,  Itaboraí, Recreio, Santa Cruz, Copacabana, Rocha Miranda e Leblon. Mas isso não impediu o funcionamento do efetivo.

Os familiares exigem o pagamentos de salários atrasados e do décimo terceiro salário, além das péssimas condições de trabalho.

Na última quarta-feira, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) se reuniu com a cúpula de segurança do Estado e confirmou a programação de pagamento de janeiro para as forças de segurança, ativos e inativos, para o próximo dia 14 de fevereiro.

Veja mais:

http://www.valor.com.br/politica/4864872/policia-militar-do-rio-desmente-boato-de-greve

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s