Empresa Expresso Mangaratiba está impedida pelo MPRJ de operar em 5 linhas


 

A empresa de ônibus Expresso Mangaratiba Ltda está impedida de operar em cinco linhas de ônibus que interligam Duque de Caxias e bairros da Zona Oeste do Rio. A medida, publicada no Diário Oficial de segunda-feira (16/01), foi tomada pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) com base em investigações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que ajuizou ação, com sentença ainda não transitada em julgado, por diversas irregularidades na frota.

De acordo com a portaria do Detro nº 1302/2017, a partir do dia 21/01, a permissionária não poderá mais operar as seguintes linhas: 451T (Duque de Caxias – Campo Grande), 117T (Duque de Caxias – Mangaratiba), 564T (Duque de Caxias – Campo Grande), 1904T (Duque de Caxias – Campo Grande) e 2904T (Duque de Caxias – Santa Cruz).

Na ação, ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor da Capital, a Expresso Mangaratiba é ré por precariedade, prestação inadequada e ineficiente do serviço. Entre as irregularidades apontadas pelo MPRJ estão documentação atrasada, roleta inapropriada e veículos em mau estado de conservação. Além disso, foram apontadas irregularidades fiscais, trabalhistas e previdenciárias da permissionária.

O promotor de Justiça Rodrigo Terra, em exercício na Promotoria, ressalta que a medida é mais um exemplo da atuação do MPRJ com efeitos na esfera extrajudicial. “Por mais que a ação do MPRJ ainda não tenha transitado em julgado, é uma importante vitória para os cidadãos usuários de transporte público no Rio de Janeiro, pois já visa à garantia da regularidade, qualidade, continuidade e segurança do serviço e pode servir de exemplos para outros casos, sobretudo, para o serviço municipal”, destacou o promotor.

O decreto prevê que as cinco linhas passem a ser operadas pelas empresas Transportes Flores Ltda e Auto Viação Reginas Ltda. A intervenção tem validade de 365 dias até que a Expresso Mangaratiba regularize as condições de sua frota de ônibus.

As empresas Flores e Reginas, ficarão com as linhas por um ano. Nesse período, a Expresso Mangaratiba, deverá se adequar as exigências para ter novamente o controle das linhas.

Sugestão de reportagem do leitor Marcello Peres

Anúncios

3 ideias sobre “Empresa Expresso Mangaratiba está impedida pelo MPRJ de operar em 5 linhas

  1. magda

    São poucos os ônibus que tem condições de rodar. Não é só nas linhas citadas, mas em todas. É motor engasgando, bancos soltos, um calor horrível etc… e isso é muito antigo. O MP precisa ir mais além.

    Curtido por 1 pessoa

    Resposta
  2. Maria Cristina

    Essa empresa continua em mangaratiba deixando a população cansada de esperar nos pontos de ônibus! Agora mesmo esperando um ônibus pra Itaguai mais de uma.hora!! Ridículo isso

    Curtido por 1 pessoa

    Resposta
  3. Pingback: Empresa Expresso Mangaratiba esta proibida de operar linhas à partir de 08 de abril | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s