Hospital de pediatria da UFRJ renova sistema de informatização graças a emendas de deputado de Itaguaí


 

POR DANIEL BRUNET de O Globo

Quatro importantes setores do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), no Rio, ganharam R$ 921 mil em novos computadores. Com isso, foi renovado o sistema de informatização de 10 leitos de UTI, 54 leitos de enfermaria, 12 leitos de emergência e ambulatório, que recebem cerca de 400 pacientes por dia. O instituto, conhecido como Hospital de pediatria da UFRJ, fica na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão.

A compra de novos computadores foi possível através da verba de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado federal Alexandre Valle, e o dinheiro foi liberado pelo governo federal mês passado.

Com o novo sistema, será possível, segundo a direção do IPPMG, que o laboratório do hospital obtenha resultados em tempo real, melhorando assim o atendimento à população.

– A importância do recurso para o trabalho do Instituto é enorme, pois sobrevivemos com orçamento de R$ 621 mil por mês, bancando custeios, tendo dificuldade de obter orçamento em fonte para compra de bens permanentes – afirma o diretor do IPPMG, Edimilson Migowski.

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s