Pedido de abertura de CPI, pode levar agentes públicos para a prisão em Itaguaí


A secretária de educação Mara Soares e o prefeito de Itaguaí Weslei Pereira, seriam os principais suspeitos

Com blog Cidadania do Porto e Política de Itaguaí

De acordo com o blog Cidadania do Porto, um abaixo assinado contendo centenas de assinaturas de pais de alunos,  profissionais da educação e comunidades escolares, pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar denúncias de possíveis irregularidades com o mal uso da verba federal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) em Itaguaí. O pedido foi protocolado nesta segunda (05), na câmara municipal da cidade.

abaixo-assinado

As suspeitas de pagamentos realizados de forma indevida para alguns servidores, recaem principalmente na atual secretária de educação da cidade Mara Soares e no prefeito de Itaguaí Weslei Pereira (PSB). Entre os possíveis pagamentos indevidos, estão altos valores de adicionais de mérito (AM) e pagamentos de férias em Pecúnia. O conselho do FUNDEB de Itaguaí, já havia emitido ofícios solicitando explicações da prefeitura sobre servidores estarem recebendo salários pagos pelo fundo de forma irregular e enviado cópias de tais documentos para o Ministério Público Estadual e Procuradoria da República.  Além disso, os atrasos no repasse das folhas de  pagamento para fiscalização do conselho, atrasos dos salários dos funcionários e a cobrança do pagamento em dia dos valores que correspondem ao FUNDEB, também fizeram parte dos ofícios emitidos em 08 de novembro e que ainda não foram cumpridos. Para finalizar, o conselho solicita o estorno das verbas pagas de forma irregular.

 Nas redes sociais, uma série de denúncias apontam por uma possível culpa dos gestores citados nesta matéria, com indícios de mal uso da verba.

“A PMI/SMEDU, tem feito pagamentos indevidos pelo FUNDEB. Muitos profissionais, que não poderiam receber pelo fundo, estão recebendo, isso é um fato mais do que COMPROVADO.”, relata um dos conselheiros em seu perfil na rede social Facebook.

Cabe agora a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Prof. WILLIAN CEZAR e com os membros, os vereadores Genildo e Noel da SOS, abrirem o processo oficialmente dando seguimento a investigação oficial do legislativo municipal.

Se comprovadas as irregularidades, os indiciados por esse crime podem responder de acordo com o grau de participação, por associação criminosa, peculato, corrupção passiva e tráfico de influência.

 

Opinião do blog: Este que escreve está matéria, também é um conselheiro do FUNDEB, e de fato encontramos essas “possíveis” irregularidades, que no mínimo já podem ser chamadas de erros muito suspeitos.

Imagem de capa, arte blog Cidadania do Porto.

Veja mais:

https://bocanotromboneitaguai.com/2016/11/09/conselho-do-fundeb-encontra-irregularidades-no-uso-da-verba-em-itaguai/

http://www.cidadaniadoporto.com.br/2016/12/cpi-fundeb-itaguai-entregue-na-camara.html

http://www.politicadeitaguai.com.br/2016/11/incompetencia-na-educacao-em-itaguai.html?m=1

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s