Após descumprimento de acordo por parte do secretário de saúde Marcos Serra, servidores retomam greve
Após descumprimento do acordo de greve, servidores votaram em assembleia o retorno da greve por tempo indeterminado à partir de quarta (30) com assembleia às 8h em frente à prefeitura.
“Quando assinamos o acordo de greve fomos contudentes em afirmar que não aceitaríamos atraso do acordo.
O salário já esta atrasado, descumprir acordo com a categoria é irresponsável, desleal e indecente.
Assistimos serviços serem desmontados, demissões em massa e a diminuição da saúde publica ao usuário.
Gestor que não cumpre seus acordos se descredencia, se desmoraliza frente aos seus governados.
Acabou a confiança, Weslei esta fazendo sua opção, uma opção que vai lhe custar muito mais caro que a humilhação que impoëm aos servidores neste momento.
“Fechem suas unidades e vamos pra rua, quarta é dia de ir direto para o ato.
Basta de acordos furados, basta de incompetência nessa gestão…servidores do Hospital São Francisco Xavier ( HSFX ) recebendo duplicado enquanto servidores da mesma categoria permanecem negativados, basta do desmonte na Saúde com o término de programas essenciais para população e manutenção de orçamento específico,…
Não queremos empresário como secretário de saúde!!!
Queremos nosso salário, nosso 13°, nossas férias, nossos direitos!!!”, relata os servidores.
No mesmo dia em que os servidores saíram da greve, o secretário de saúde enviou um ofício ao diretor do hospital municipal pedindo o cancelamento das férias dos servidores daquele local, além disso, vazou uma suposta mensagem via grupo de Whatsapp, onde os membros são coordenadores e diretores de postos de saúde, que a ordem do atual secretário, é que no ponto dos servidores que ainda não receberam o seu pagamento, deveria ser exigido um documento do servidor onde nele comprove a dificuldade financeira do trabalhador para chegar ao seu local de trabalho como justificativa para sua(s) falta (s). Além disso, o servidor não poderia assinar o ponto e mesmo com todo esse absurdo, o RH é que ainda iria avaliar todo esse processo. Já os que forem recebendo, deveriam voltar imediatamente ao trabalho.
Veja mais:
Em ofício datado de 16 de novembro (mesmo dia em que a greve foi encerrada), o Secretário de saúde Marcos Serra pediu ao diretor do hospital São Francisco Xavier Luiz Antônio Dias, o cancelamento das férias de dezembro dos servidores do hospital.
Pingback: Com salários atrasados, servidores fazem o “Sopão da miséria” em Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai