Educadores protestam contra atrasos de salários e fecham entrada de Itaguaí


Prefeito se omite e não libera calendário de pagamentos de atrasados, obrigando a continuidade da greve e dos protestos

Um prefeito que não respeita seus educadores e que sequer toma alguma atitude para acalmá-los, parece estar longe de ter educação e bom senso. Sendo assim, não sobram alternativas que não seja o protesto dos verdadeiros educadores (aqueles que lutam por seus direitos, como ensinam à seus alunos), diferente de vários outros que se dizem educadores, mas que pensam apenas em si, os profissionais começaram uma caminhada nesta segunda (21), na entrada da cidade na Avenida Deputado Otávio Cabral, via de interconexão entre a RJ 099 (Piranema) e BR 101, a Rodovia Governador Mário Covas (Rio x Santos). Os protestos são contra os atrasos de salários, cortes de direitos e total omissão do governo em divulgar as datas de pagamentos. Muitos ainda não receberam o salário de outubro e até o momento o prefeito Weslei Pereira, sequer deu datas para pagar o que aos servidores é de direito. Os trabalhadores caminharam embaixo de sol e tiveram apoio dos populares que já enxergaram que o maior problema da cidade atualmente é na gestão municipal.

slide3

Nesta terça (22), o sindicato dos educadores terá uma reunião com a prefeitura às 17 horas (se o prefeito não cancelar). Dia 23 terá nova assembleia às 09 horas na praça Vicente Cicarino em frente ao Banco do Brasil da cidade.

slide2

 

Reivindicações da categoria:

*CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (SEM ESCALONAMENTO) E OBEDECENDO AS DETERMINAÇÕES DA LEI ORGÂNICA;

*PAGAMENTO IMEDIATO DA 1° PARCELA DO 13° SALÁRIO (AOS QUE AINDA NÃO RECEBERAM);

*CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DOS RESÍDUOS DO P.C.C.S;

*CONCESSÃO DE FÉRIAS (GOZO E REMUNERAÇÃO) AOS PROFISSIONAIS QUE ENCONTRAM-SE COM ESTE DIREITO RESTRINGIDO;

*PAGAMENTO DOS PROCESSOS DE PROGRESSÃO E QUALIFICAÇÃO QUE ESTIVEREM EM ATRASO.

Opinião Boca: A omissão da atual secretária de educação Mara Soares, que se limita apenas em dizer no grupo dos dirigentes escolares no Whatsapp, que é para os mesmos controlarem seus funcionários, na clara intenção de tentar coibir que os servidores permaneçam em greve e do atual prefeito que mostra total inabilidade e falta de respeito com os profissionais, culmina na maior crise da cidade. Nem seu antecessor Luciano Motaa, conseguiu tamanha façanha. Weslei mostra que jamais conseguirá ser eleito em uma cidade que está enojada de sua pessoa. Além deles, a câmara municipal, que já tem a fama de inoperante, segue a sua tradição bisonha. Contudo, o pior de tudo são os eleitores, que insistem em votar na grande maioria nas caras de sempre, que jamais mostraram serviço… Povo omisso, politico nulo!

Anúncios

Uma ideia sobre “Educadores protestam contra atrasos de salários e fecham entrada de Itaguaí

  1. Pingback: Em assembleia, educadores de Itaguaí decidem ir à justiça por cumprimento de seus direitos | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s