Demissão foi feita um dia após servidores aceitarem escalonamento do governo
Um dia após aceitar proposta do governo de pagamento escalonado e sair da greve, os servidores da saúde tiveram nesta quinta uma surpresa nada boa. Todos os servidores do hospital São Francisco Xavier contratados foram demitidos. As demissões foram feitas pelo novo secretário de saúde, que vem recebendo duras criticas dos trabalhadores. Os funcionários que chegaram a ensaiar até a montagem de um acampamento como ocorreu na greve de 2014, aceitaram um escalonamento proposto pelo prefeito Weslei Pereira na tarde da última quarta (16). Nesse escalonamento aceito pela classe, alguns servidores só vão receber o pagamento de outubro dia 30 deste mês de novembro, ou seja, com 25 dias de atraso.
A categoria aceitou o termo de acordo, retornando para o trabalho conforme forem recebendo seus salários. A greve se encerrou com a apresentação do acordo, porém os servidores permanecem mobilizados em Estado de Greve.
Com as demissões, a situação que já é calamitosa tende a piorar dentro do hospital, único local de atendimento emergencial que sobrou em Itaguaí após o prefeito ter fechado a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) da cidade.
Veja mais:
http://globoplay.globo.com/v/5425409/
Pingback: Com salários atrasados, servidores fazem o “Sopão da miséria” em Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai
Pingback: Vídeo mostra reboco de hospital em Itaguaí que caiu na cabeça de um enfermeiro | Boca no Trombone – Itaguai