Servidores de Itaguaí não tem previsão de pagamentos


Em consulta e em diversos relatos, prefeitura ainda não pagou para muitos servidores nem o salário de setembro. Na greve anterior dos servidores teve acampamento em frente a prefeitura

O prefeito Weslei Pereira que já entrou para a história como o pior prefeito de Itaguaí, não cansa de aprontar. A desculpa esfarrapa de que não há verbas, é mais uma mentira deslavada de um governo que veio apenas para destruir com o funcionalismo municipal. As verbas que caíram em alguns setores, não são motivos suficientes para deixar de pagar os servidores. As verbas do FUNDEB por exemplo estão hoje com valores mais que suficientes para quitar os vencimentos. Mas, como todo governo que age de má fé, a notícia é que muitos servidores de setembro ainda não receberam. Já o pagamento de outubro, a folha não tinha sido fechada até a última segunda , ontem dia 09 de novembro, último dia para tal pagamento segundo a Lei Orgânica em seu artigo 42 nada havia mudado.

Hoje dia 10, o prefeito pagou os salários para professores que dão aulas do pré ao quinto ano e que recebem até R$ 2.500, bem como para cozinheiras de escolas e auxiliares de serviços escolares. Já os outros servidores que ganham até esse valor e os que ganham acima não tem importância, afinal, uma greve onde tenha adesão das cozinheiras implica no funcionamento das escolas, bem como os professores. Mas de tudo isso o que mais afeta a todo funcionalismo é a falta de compaixão dos próprios servidores entre sí. Muitos servidores não pensam nos outros que estão passando pelos problemas que eles passaram. Uma categoria que mostra que o único interesse é o seu individualismo. Muitos relatam que temem corte de ponto e usam isso como desculpa. No entanto, para que haja isso, uma greve deve ser declarada ilegal e somente após a decisão de um juiz é que pode haver tais cortes. Não dá pra cortar ponto antes de uma decisão judicial, muito menos retroativa. Com tudo isso, o líder do Executivo ri desses servidores que se mostram adeptos da frase: -“Farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Assim,  Weslei continua brincando com a vida das pessoas que trabalham e que diferente dele que está com seu “gordo salário” em dia, sequer tem dinheiro para pagar as suas contas. Contas aliás que vem com juros e que o prefeito brincalhão e omisso não vai pagar. Weslei vai ficar conhecido como o prefeito do golpe, o prefeito que fechou a UPA, que sucateou o hospital, que fechou as Unidades de Saúde, que não pagou o décimo terceiro, deixou de repassar descontos em folha, que atrasou salários e cortou direitos dos trabalhadores. Motivos suficientes que tornam o Weslei a maior decepção da história de Itaguaí. #wesleivergonha

Já os servidores individualistas vão e voltam de greve como quem troca de roupa e ainda não sabem o que significa uma categoria de servidores. Parabéns prefeito, você pegou eles direitinho.

As redes sociais são bombardeadas com críticas ao atual prefeito

slide15

Pessoas estão revoltadas com o atual prefeito de Itaguaí

Veja o quanto tem de verba na conta da prefeitura de Itaguaí pelo Banco do Brasil

https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario,802,4647,4652,0,1.bbx?_ga=1.144387573.154775791.1476401210

Muitos sentem falta do acampamento em frente a prefeitura, algo que colaborou e muito para a vitória dos servidores.

Imagem de capa é uma imagem de arquivo

Anúncios

Uma ideia sobre “Servidores de Itaguaí não tem previsão de pagamentos

  1. Pauleta

    Estamos vivenciando mais uma apresentação da incapacidade de gestão do Wesley. Infelizmente ele tinha condições de realizar um bom trabalho, mas se juntou a pessoas com objetivos ilegais, daí deu no que deu, perdeu nos votos, perdeu a confiança dos Itaguaienses. Agora nos resta Charlinho assumir em Janeiro 2017, para regularizar essa promiscuidade deixada po Wesley.

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s