Pais de alunos irão protestar nesta quarta contra o caos na educação de Itaguaí


Responsáveis irão ao Ministério Público e farão protesto em frente ao órgão contra o abandono da educação da cidade

Um grupo de pais de alunos, da cidade de Itaguaí, realizará um protesto nesta quarta às 14 horas em frente ao Ministério Público, contra o descaso na educação da cidade. Obras de fachada feita  nas escolas, o atraso nos vencimentos dos professores, escolas sem ventilação e falta de materiais e uniformes escolares estarão na pauta de reivindicações.

A coordenadora do movimento e mãe de aluno da rede, Ana Paula Sales, que também é conselheira do Fundeb, relata que o movimento é para dar “um grito de socorro” pela falência da educação na cidade. Segundo ela, não há dialogo da secretaria de educação e nem do governo municipal com os responsáveis. Ana e outros responsáveis, criaram um grupo no Whatsapp onde debatem os problemas que vem ocorrendo nas escolas. A preocupação também, é com a quantidade mínima de aulas durante o ano, já que os servidores educacionais estão em greve por atrasos de direitos não pagos pela prefeitura. Os pais de alunos, dão total apoio ao movimento dos educadores, e se juntarão a eles nesse momento.

pais-2

                         Ana Paula é uma das organizadoras do protesto

O grupo também cobra que os repasses federais feitos através do Fundeb, seja pago aos trabalhadores, mesmo quando a prefeitura não puder arcar com a parte dela, já que a verba federal, tem chegado normalmente ao município. Além destes, eles reclamam dos poucos uniformes disponibilizados aos alunos e muitos com problemas de fabricação, como uma perna de uma calça maior que outra e também a falta de agasalhos. Falta de climatização nas escolas, onde não há ventiladores funcionando e aparelhos de ar condicionado sem instalação. Os pais, entregarão alguns ofícios ao MP com todas essas demandas.

Anúncios

Uma ideia sobre “Pais de alunos irão protestar nesta quarta contra o caos na educação de Itaguaí

  1. magda

    Só se ouve falar que políticos receberam milhões e milhões das empreiteiras. Propina e mais propina. Esses vermes, ladrões da Nação, só vem causando mal a criança que necessita das escolas e ao povo em geral que necessita de atendimento médico etc… Nós, cidadãos que pagamos nossos impostos em dia, não aceitamos esse desmando!

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s