Alunos da Bamita protestam contra exoneração de professores


Haverá protesto em frente à sede da Prefeitura de Itaguaí nesta quarta-feira (26), às 15h, contra a exoneração de dois professores coreógrafos.
WELINGTON CAMPOS jornal Atual

 

Alunos dançarinos da linha de frente da Banda Municipal de Itaguaí (Bamita) vão protestar em frente à sede da Prefeitura de Itaguaí nesta quarta-feira (26), às 15h, contra
a exoneração de dois professores coreógrafos.

Segundo o aluno João Paulo, 14 anos, um dos organizadores do manifesto, os dançarinos decidiram pela greve desde a última sexta-feira (21), e não vão retornar às atividades da Escola de Musica Chiquinha Gonzaga enquanto os coreógrafos Juliana Martins e Marcelo Torres não forem readmitidos. “São professores premiados, que estão na escola há mais de 10 anos, como é o caso da coreógrafa Juliana Martins, que foi aluna e muitas vezes ajudava os professores até se tornar profissional, aos 18 anos”, ressaltou João.

Os dançarinos contaram ao ATUAL que por várias vezes, professores e os próprios pais dos alunos custeavam as despesas para apresentações da Bamita em concursos fora do
município. Eles também disseram que tiveram que cancelar uma apresentação em concurso de fanfarras, na cidade de Caieiras, São Paulo, no último final de semana, porque a prefeitura não ajudou. “A gente tem bastante coisa que a prefeitura ajuda, mas a maioria do material está velho. Por várias vezes a gente ajudava com o nosso próprio dinheiro. E para agravar ainda mais a situação, o prefeito exonerou os coreógrafos”, concluiu João Paulo.

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s