Prefeitura sem dinheiro para pagar profissionais e verbas atrasadas do Estado podem determinar o fim de mais uma opção de atendimento
A prefeitura de Itaguaí, está passando por graves problemas financeiros. Devendo aos servidores de todas as categorias e há 3 meses sem pagar muitos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a opção pelo fechamento é cada vez mais real. Os trabalhadores da UPA se organizam para uma passeata para a próxima quarta – feira (26), contra o fechamento da unidade de saúde.
As verbas para a infraestrutura segundo a prefeitura, é por conta do Estado, que tem atrasado tais repasses. A prefeitura de Itaguaí, fica com a responsabilidade de pagar os trabalhadores e não vem conseguindo cumprir com a obrigação.
Semana passada a prefeitura de Itaguaí já havia demitido alguns profissionais do Centro Municipal de Especialidades (CEMES), e de postos de saúde, segundo informações de alguns profissionais. Grande parte dos servidores públicos de Itaguaí estão em greve cobrando pagamento de direitos e salários que estão atrasados.
Entramos em contato com a prefeitura e ainda não tivemos retorno.
Pingback: Verbas de R$ 900 mil mensais podem reabrir UPA de Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai