Prefeito de Itaguaí Weslei Pereira, pode deixar a cidade pior do que quando chegou ao poder


Caos total em Itaguaí / Servidores da saúde e assistência social entram em greve e os da educação farão paralisação dia 13 e 17.

Além de não pagar a conta de luz do próprio prédio, a prefeitura de Itaguaí está com um enorme abacaxi para descascar nesse final de ano. Por não cumprir e pagar o salário de seus servidores, o atual prefeito Weslei Pereira (PSB), corre o risco de deixar o governo da mesma forma de quando entrou em abril de 2015, com toda a rede de funcionalismo em greve. Ainda pior que a greve de 2015, onde a pauta de reivindicações dos servidores era o pagamento dos planos de cargos e salários, mediante ao não cumprimento de sua execução pelo ex prefeito afastado Luciano Mota, Weslei agora tem um cenário ainda pior que de seu antecessor. Desta vez, os motivos são os atrasos nos pagamentos da primeira parcela do 13° salário de muitos servidores e do não pagamento do salário do mês de setembro para boa parte dos servidores.

ASSISTÊNCIA SOCIAL  E SAÙDE DECRETAM GREVE

Na próxima quinta feira 13, conforme deliberado em assembleia, os servidores destas secretarias  iniciam uma greve por tempo indeterminado até que seja realizado o pagamento de TODOS os servidores da saúde e assistência. Os servidores já haviam realizado uma paralisação na última segunda dia 10. Tais servidores, farão mais uma assembleia às 10h na porta da Prefeitura no mesmo dia que marca o inicio da greve.

EDUCAÇÃO COM PARALISAÇÃO PARA QUINTA (13/10)

Em decisão após uma assembleia realizada nesta terça dia 11, os servidores da educação da cidade decidiram realizar uma paralisação na próxima quinta, com uma assembleia marcada para às 11 da manhã. Existe a possibilidade de manifestação pública e paralisação também segunda dia 17. “Os servidores decidiram também por -> INDICATIVO* de nova paralisação de 24 horas para a próxima segunda-feira (17/10), com ato e assembleia para o mesmo dia.
*Importante destacar que a assembleia de quinta-feira 13 (por ser posterior a de hoje e, portanto, com poderes de soberania às anteriores) é que cancelará ou não, sobre a paralisação prevista para o dia 17 e demais mobilizações indicadas pela assembleia de hoje”, relata em sua página o sindicato dos educadores.

O governo, alega que a crise é a principal responsável pelo problema, que as verbas tem sido cada vez menores e que os repasses federais e estaduais não estão sendo feitos nos prazos estipulados. No entanto, o governo construiu um enorme jardim suspenso na praça principal da cidade, e que em conjunto com a reforma do espaço, acarretaram num custo de quase um milhão de reais. A feira livre da cidade, também é um espaço onde há gastos exorbitantes, com aluguel de brinquedos e despesas em geral que curiosamente deu-se início um pouco antes da campanha eleitoral.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Uma ideia sobre “Prefeito de Itaguaí Weslei Pereira, pode deixar a cidade pior do que quando chegou ao poder

  1. magda

    Primeiro o salários dos servidores depois se faz obra, isso, se sobrar dinheiro. Não sou funcionária da Prefeitura mas tenho parentes que são. O que está acontecendo é um circo de horrores!

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s