Vídeo mostra jovem sendo espancado em Campo Grande – MS


Cenas de uma briga muito violenta em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde a vítima é brutalmente espancada, foram parar na internet. As imagens de selvageria foram gravadas e postadas em redes sociais e compartilhadas, acabaram chegando nas mãos de um policial.

 

As imagens são fortes. Samuel da Costa Gomes, de 18 anos aparece agachado, tentando proteger a cabeça, enquanto recebe chutes e socos. O tempo todo é possível ouvir gritos das outras pessoas pedindo para que os agressores parem. Depois de cair no chão, Samuel ainda recebe um nome conhecido como ‘mata-leão’, até quase ficar desacordado.

 

O agressor que aparece no vídeo sem camisa é Jhonny Beluso, de 19 anos. O outro é Alessandro Ronaldo Mosca Junior, de 21 anos. Os dois foram identificados depois que um investigador da polícia recebeu o vídeo por um aplicativo de mensagens.

 

De acordo com o delegado Fabiano Nagata, a agressão aconteceu após uma festa. “Segundo os agressores, a vítima teria urinado no carro dele. No carro mesmo, na lataria. E a vítima também reforça, fala que foi isso mesmo, que ela fez. Ela admite. Então quando a vítima foi embora da festa, eles – o autor, junto com outros – foram de carro, seguiram, interceptaram lá na frente e começaram a pancadaria”, relata o delegado.

 

As investigações da polícia estão praticamente concluídas. O delegado aguarda apenas o resultado do exame de corpo de delito feito na vítima, para encaminhar o inquérito para o Ministério Público. Os dois suspeitos já foram indiciados por tentativa de homicídio. “Você vê que a intenção do autor não era machucar. Quem dá chute na cabeça da pessoa, quer matar”, afirma o delegado Fabiano Nagata.

 

A defesa de Jhonny contesta que ele tenha exagerado nas agressões. “Ele não tinha a intenção de ocasionar qualquer mal maior. Como eu disse, foi um momento em que ele ficou nervoso, mas ele já se arrependeu disso. Ele já procurou o rapaz, o rapaz já procurou ele, já pediu desculpa”, diz Ronye Mattos, advogado de Jhonny.

 

A vítima não quis gravar entrevista, mas o pai dele disse, por telefone, que o jovem está bem. Houve uma tentativa de contato com o outro agressor, Alessandro Junior, mas ele não quis falar.

 

Anúncios

Uma ideia sobre “Vídeo mostra jovem sendo espancado em Campo Grande – MS

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s