Candidatos Charlinho e Suellen Cruz tem candidaturas a prefeito (a) de Itaguaí indeferidas


No entanto ainda cabem recursos

Nesta segunda -feira, dia 12 de setembro, dia em que todas as candidaturas,  todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas (Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º), os candidatos a prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior, O Charlinho PMDB e Suellen Cruz PPL, tiveram suas candidaturas indeferidas com recurso. Isso que dizer que o candidato foi julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior. Ou seja, ambos ainda podem ter decisões a eles favoráveis futuramente.

slide2

No entanto, a situação do ex prefeito é delicada já que Charlinho foi considerado inelegível  conforme mostra a decisão datada de 06 de setembro do juiz eleitoral da 105° ZE/RJ Dr. Richard Robert Fairclough. Mesmo não tendo nenhuma objeção a candidatura de Abeilard Goulart de Souza Filho, o mesmo juiz impugnou toda a coligação POR UMA ITAGUAÍ MELHOR.

Veja a situação atual dos candidatos a prefeito de Itaguaí em 12 de setembro.

slide1

 

Fonte:

http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais

 

ENTENDA:

Indeferido com recurso – Candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

 

Agenda eleitoral

SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA, 12.9.2016

(20 dias antes)

  1. Data em que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas (Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º).
  2. Último dia para os tribunais regionais eleitorais tornarem disponíveis ao Tribunal Superior Eleitoral, para fins de centralização e divulgação de dados, a relação dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, da qual constará, obrigatoriamente, a referência ao sexo e ao cargo a que concorrem (Lei nº 9.504/1997, art. 16).
  3. Último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após esta data, observado, em qualquer situação, o prazo de até dez dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição (Lei nº 9.504/1997, art. 13, §§ 1º e 3º).
  4. Último dia para a instalação da comissão de auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio de votação paralela.
  5. Último dia para os tribunais regionais eleitorais informarem, em edital e mediante divulgação nos respectivos sítios na Internet, o local onde será realizada a auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio da votação paralela.
  6. Último dia para o Tribunal Superior Eleitoral compilar, assinar digitalmente, gerar os resumos digitais (hash) e lacrar todos os programas-fonte, programas-executáveis, arquivos fixos, arquivos de assinatura digital e chaves públicas.

 

Anúncios

4 ideias sobre “Candidatos Charlinho e Suellen Cruz tem candidaturas a prefeito (a) de Itaguaí indeferidas

  1. Fábio Tostes Reis

    Bom dia! Eu venho através dessa, me maniifesta à favor da eleição do candidato Charlinho, pois com à saída dele nosso município só andou para trás, tanto na saúde, segurança, educação e bem estar social à onde nossos filhos ficam à mercê de uma cidade que não tem mais nada de bom à oferecer aos jovens desta cidade, sem conta com os investimentos na área de empregos, pois não adianta nada ter um dos maiores terminais portuários e não saber atrair indústrias para o município. É por isso que manifesto meu apoio à esse candidato.

    Curtir

    Resposta
    1. Araújo

      Sabe de nada inocente. No final do mandato do Charlinho, Itaguaí ficou ás traças, muitos contratos foram feitos sem passagem e sem refeiçoes. É mas fácil contratar que efetivar. É incrível um determinado funcionário contratado receber menos que um efetivado. Amigos de Itaguaí, aprendam a votar, leia a estoria de cada candidato. Morei 20 anos em Itaguaí amo esse município. Não deixem cair nas mãos de quem não sabe administrar.

      Curtir

      Resposta
  2. Pingback: Candidato Charlinho responde em seu perfil sobre decisão judicial | Boca no Trombone – Itaguai

  3. Lenilson Oliveira

    Itaguaí, está na história com dois momentos distintos.” A ERA PRÉ CHARLINHO( quando nada acontecia) E A ERA PÓS CHARLINHO (onde se observa um município com recursos em todos os seguimentos sociais).

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s