Prefeitura de Itaguaí abre inscrições para camelôs atuarem na cidade


Nota prioriza aqueles que já fizeram um pré cadastro

A polêmica entre camelôs e a prefeitura de Itaguaí, pode estar chegando ao fim. Nesta quinta, o órgão emitiu nota abrindo inscrições para os ambulantes. No documento, a prefeitura dá prioridade aos trabalhadores pré cadastrados. Os interessados devem comparecer à Diretoria de Postura até às 17 horas do dia 29 de agosto para preencher o requerimento especifico. Aqueles pré cadastrados que não se interessarem, darão vaga para outros trabalhadores se inscreverem. Os ambulantes que já tiverem seu pedido deferido já devem ocupar os locais indicados no Centro de Comércio Popular.

 

notaNos últimos dias, uma polêmica entre prefeitura de Camelôs mexeram com a cidade.

Na última terça – feira (22) fiscais da prefeitura de Itaguaí retiraram alguns camelôs que se encontravam no Centro da cidade. A intenção do governo é realocá-los para o Parque Municipal (Área da Expo). Os trabalhadores alegaram que só sairiam dos seus locais para o Centro Comercial, que será construído em frente ao Supermercado Guanabara.

Motivo

Os trabalhadores reclamam que a área destinada a eles na área da expo, não dá movimento e que terão prejuízos. Outros também reclamam da forma truculenta que estão sendo tratados. Já os comerciantes de lojas próximas, reclamam da concorrência dos ambulantes, que oferecem preços menores e afugentam clientes de suas lojas. Alguns pedestres também reclamam da dificuldade de acesso as calçadas devido a tantas barracas. Já boa parte da população é à favor dos trabalhadores.

Ontem, quarta, eles marcharam até a prefeitura, onde fizeram um apitaço em atos de manifestação.

Anúncios

2 ideias sobre “Prefeitura de Itaguaí abre inscrições para camelôs atuarem na cidade

  1. Pauleta

    Gostaria de saber onde o prefeito atual quer chegar. Gasta uma fortuna com a reurbanização da cidade e agora abre inscrição para camelô. Francamente é jogar dinheiro do povo no lixo. Porquê não promove um concurso público? Seria ótimo.

    Curtir

    Resposta
  2. Michele Gomes

    Eu sou nascida e criada em Itaguaí e registrada no cartório da cidade eu toda vez que eu vou na prefeitura tira a minha licença pra mim trabalha na rua de camelo os fiscal fala comigo que eu não posso tira eles falam também comigo que eu não moro que eu não voto aqui eles também tal se eu continua trabalha na rua que eles vão prender a minha mercadoria que eu tenho que passa fome por causa desse vagabundos dos ficais de mwrda desse fiscais w fora as ameaças que eles fazem eu quero vwr se eles vão pagar as minhas contas e o meu aluguel.

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s