Camelôs fazem protesto e apitaço em frente a prefeitura de Itaguaí


Protesto foi realizado na manhã de ontem

Na última terça – feira (22) fiscais da prefeitura de Itaguaí retiraram alguns camelôs que se encontravam no Centro da cidade. A intenção do governo é realocá-los para o Parque Municipal (Área da Expo). Os trabalhadores não concordam e alegam que existe um acordo assinado pelo secretário de ordem pública, de que eles somente sairiam dos seus locais para o Centro Comercial, que será construído em frente ao Supermercado Guanabara.

ACORDO OK

 

 

Motivo

Os trabalhadores reclamam que a área destinada a eles não dá movimento e que terão prejuízos. Outros também reclamam da forma truculenta que estão sendo tratados. Já os comerciantes de lojas próximas, reclamam da concorrência dos ambulantes, que oferecem preços menores e afugentam clientes de suas lojas. Alguns pedestres também reclamam da dificuldade de acesso as calçadas devido a tantas barracas. Já boa parte da população é à favor dos trabalhadores.

Slide1

A prefeitura, alerta que em um trecho do acordo e exposto hoje, consta um item de que se os ambulantes não respeitassem um dos tópicos do acordo que era de ir às sextas- feiras para a área da Expo, eles seriam retirados dos locais no Centro da cidade, que é da loja Leader Magazine até a Gráfica Copy Center. Sendo assim, o que previa tal acordo foi cumprido, a retirada dos ambulantes que não fizeram como acordado em documento.


Slide2

O impasse permanece, e a prefeitura está sendo mal vista nisso tudo. Já os trabalhadores querem ter o direito ao trabalho e a demora na construção desse novo Centro Comercial, parece ser a válvula para problemas que já poderiam ter sido solucionados.

Imagens das redes sociais

Saiba mais:

https://bocanotromboneitaguai.com/2016/08/24/camelos-sao-retirados-de-locais-do-centro-de-itaguai-e-gera-confusao-entre-fiscais-e-trabalhadores/

Anúncios

Uma ideia sobre “Camelôs fazem protesto e apitaço em frente a prefeitura de Itaguaí

  1. Pauleta

    Analisando a situação atual de Itaguaí, chega-se a conclusão que os espaços antes ocupados por bancas de jornais e camelôs têm que ocupar outros setores da cidade. Essas atividades envergonham nossa cidade pois são demais, jogando todo gasto de urbanização da cidade fora. A secretaria responsável pela licença dessas atividades tem que procurar conter a anarquia predominante na cidade. Camelôs não pode ser considerada como uma atividade fim, mas sim como um momento transitório do trabalhador desempregado. A atividade deve ser alocada para feira. Essa é minha sugestão.

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s