Prefeitura de Itaguaí dá calote em servidor


Prefeito Weslei Pereira, já havia desrespeitado a Lei Orgânica do município e até agora também não pagou o 13° salário da maioria dos servidores

A prefeitura de Itaguaí em pleno ano eleitoral e com o prefeito tentando a reeleição, descumpre tudo que havia dito quando o assunto é pagar seu servidores. O governo que tem se caracterizado ultimamente em ser pífio na educação e principalmente na administração de seus recursos, desta vez deixa servidores sem pagamento. No começo do mês passado, o prefeito já havia deixado de cumprir uma das obrigações que era o pagamento do 13° salário dos servidores. A prefeitura não quitou o débito como manda a Lei Orgânica do Município, que obriga que tal remuneração seja paga no mês de julho em sua primeira parcela. Ao invés disso, o governo inventou um escalonamento e criou uma forma de pagar parcelado de acordo com a faixa salarial de cada servidor, deixando a maioria sem o seu direito até o momento. Já na data de ontem, 05 de agosto, data a qual através de notas o governo havia se comprometido a pagar os vencimentos, mais uma vez Weslei Pereira descumpre com a palavra e não paga agora o salário mensal do funcionalismo.

FB_IMG_1470460329289

Apesar de ser dia 05, a Lei Orgânica obriga que tal remuneração mensal seja feita até o quinto dia útil de cada mês e como a prefeitura deu ponto facultativo justamente no dia que seria o término deste prazo, o quinto dia será apenas na próxima segunda, dia 8. Contudo,como dito anteriormente o governo que tem descumprindo tudo que acorda e fala publicamente quando o assunto e pagar o funcionalismo, garantiu pagar todos os meses até o quinto dia do mês em uma nota divulgada na época em que o governo parcelou o dissídio de seus servidores.

Nas redes sociais, o funcionalismo se revoltou com o atraso e com a omissão mais uma vez por parte do prefeito.

A prefeitura ultimamente tem conseguido causar revolta em quase todos os seus servidores com tanta falta de respeito. Vários direitos já haviam sido cortados com a desculpa da crise. No entanto vemos nos jornais oficiais de Itaguaí, várias nomeações ocorrendo, que contrastam com a crise tão mencionada.

Toda essa revolta dos servidores, os reuniou em assembleias onde fora decidido ir à justiça pelo cumprimento do pagamento do 13° salário, caso Weslei não cumprisse em pagar à todos até 31 de julho. No entanto os sindicatos que representam os servidores até o momento não se pronunciaram quanto a este possível mandado de segurança.

Imagens de arquivo

 

Anúncios

Uma ideia sobre “Prefeitura de Itaguaí dá calote em servidor

  1. Pingback: Irresponsabilidade e desrespeito, prefeito atrasa novamente salários de servidores em Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s