‘The Guardian’: Rio recebe tocha com tiroteio entre traficantes e protestos contra Jogos


Polícia utilizou balas de borracha para conter protestos e feriu menina de 10 anos

 

O jornal britânico The Guardian publicou nesta quinta-feira (4) uma matéria sobre a chegada da tocha olímpica a cidade sede das Olimpíadas que aconteceu ás 9:15 hs da manhã ao mesmo tempo em que 450 policiais enfrentavam um grande tiroteio na comunidade do alemão, região bem próxima ao aeroporto internacional onde estava acontecendo uma operação para prender traficantes de droga.

A reportagem fala que o prefeito Eduardo Paes foi forçado a desviar de uma grande manifestação contra as Olimpíadas, onde a polícia usou spray de pimenta e balas de borracha para limpar o caminho. Três pessoas foram feridas por balas de borracha, incluindo uma menina de 10 anos de idade. A polícia também utilizou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para tirar os manifestantes do caminho da tocha olímpica em um subúrbio do Rio do Janeiro na quarta-feira (3). Soldados armados patrulharam estradas e algumas regiões da cidade.

 

The Guardian Rio 2016: Olympic torch skirts riots and drug gang clashes in host city

 

O Guardian acrescenta que o confronto, que veio um dia depois de protestos anti-governo e olimpíadas em cidades próximas e vários dias de violência na região Norte do Brasil, aumentam a tensão social no país. O maior evento esportivo do mundo vem ao Brasil em meio a pior recessão do país e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que se encontra afastada.

O Guardian diz que os moradores do Rio de janeiro estão passando horas no trânsito, enfrentando engarrafamentos absurdos por conta das ruas fechadas para passagem da tocha, comitivas, chefes de Estado e etc…

A comissão organizadora da Rio 2016 disse que ainda estão disponíveis 1,3 milhões de ingressos para assistir os jogos, finaliza o The Guardian.

 

Anúncios

Uma ideia sobre “‘The Guardian’: Rio recebe tocha com tiroteio entre traficantes e protestos contra Jogos

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s