PMDB apresenta Charlinho como candidato a prefeito de Itaguaí


Com a presença do presidente da Alerj Jorge Picciani e do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia,  convenção sagra candidatura.
O ex-prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto, o Charlinho (PMDB), foi oficializado candidato a prefeito de Itaguaí neste domingo, dia 31.07. Os presidentes da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM); da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB), e o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr, entre outras autoridades, compareceram à convenção. O vice será o vereador Abelardinho, do mesmo partido. Presentes ainda o presidente da Comissão de Orçamento da Alerj, deputado Pedro Fernandes (PMDB) o deputado federal Felipe Bornier (Pros); o vereador Nisan César (PSD), presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, representando todos os pré-candidatos a vereador.

A convenção, realizada no salão de festas Cochicho, reuniu cerca de 1.500 pessoas. Pelo menos 12 partidos políticos compõem a coligação “Por uma Itaguaí melhor.

PicsArt_1470024493385

Ao lado da mulher Andreia e das duas filhas, Charlinho disse que, nos últimos três meses, os adversários não fizeram outra coisa senão espalhar boatos de que ele não disputaria a eleição deste ano. “Pois estou aqui para garantir a vocês que sou candidato a prefeito de Itaguaí. E tenho certeza que poderei contar com todos esses apoios e o de vocês pra melhorar a Segurança, Saúde, Educação e gerar empregos. A gente sabe fazer. E eu faço”, afirmou ele.

O candidato aproveitou a presença do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, para pedir apoio a uma de suas propostas para a Saúde: a criação de um Centro de Hemodiálise no município, em parceria com o governo do Estado. “Tenho certeza que juntos vamos fazer uma revolução na Saúde de Itaguaí, que pode se tornar uma das melhores do Estado”, respondeu Teixeira.

Primeiro a discursar, Jorge Picciani prometeu todo o apoio da Assembleia ao município, e ressaltou a experiência de Charlinho. “Ele já mostrou o que sabe fazer. Tem compromisso com o povo e tem condições de garantir remédios, médicos, educação de qualidade com creches e escolas”.

PicsArt_1470024572135

O deputado Rodrigo Maia, que hoje na linha sucessória responde como vice-presidente da República, prometeu ajudar também. “Podem sempre contar comigo na Câmara dos Deputados. Vou buscar ajudar o nosso Estado e, em especial, cidades como Itaguaí, pela qual tenho grande carinho”, destacou o presidente da Câmara.

O deputado estadual Pedro Fernandes, o federal Nelson Bornier e o vereador Nisan César também ressaltaram as qualidades de Charlinho como gestor. “A cidade não permite mais amadores. Tenho certeza que com Charlinho vamos fazer essa cidade voltar a crescer. Ele tem as melhores credenciais para trazer os investimentos que Itaguaí precisa”, defendeu Pedro Fernandes.

Para Felipe Bornier, somente Charlinho tem condições de reverter o quadro negativo dos últimos três anos em Itaguaí. “Ele já foi eleito exemplo de executivo no Estado”, lembrou o deputado, referindo-se aos diversos prêmios conquistados por Charlinho, entre eles o de Prefeito Empreendedor do Sebrae-RJ (2011).

O vereador Nisan Cesar destacou a experiência do ex-prefeito. “Essa cidade precisa de um líder político, mas principalmente de um gestor. Precisamos que Charlinho volte a administrar essa cidade, que é o que ele faz muito bem”.

28064902694_c9bd51c36a_c

Fonte: PMDB Itaguaí

A campanha eleitoral começa oficialmente dia 16 de agosto. As eleições para prefeito e vereador acontecem em 2 de outubro.

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s