Greve do Inca chega a seu quarto dia


INCA EM GREVE
A ameaça do corte de 40% no salário, por meio do PLC 33/2016, foi o estopim para a deflagração da greve no INCA, que chega hoje, 28/07, ao seu quarto dia.
Em mais um demonstração de força e coragem, os servidores marcharam do HCII (Rodoviária) até o Ministério da Saúde (Núcleo do Rio de Janeiro/NERJ), onde se reuniram com a Coordenação do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) ontem quarta.
Convocada pelo próprio DGH, foi pactuada uma atuação conjunta da representação sindical e o Ministério da Saúde, mais a Casa Civil e o Ministério do Planejamento, no sentido de encontrar a solução definitiva para o PLC 33/2016. Além disso, o Comando de Greve repudiou e pediu a intervenção do Departamento na atual direção-geral do INCA devido à prática de atos antissindicais contra os funcionários da instituição.
Pressionado, o governo federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), divulgou Parecer Técnico no qual diz ser possível o pagamento da GQ mesmo com a sanção e manutenção do suposto erro redacional do PLC 33/2016. O Núcleo Sindical acionou duas assessorias jurídicas para confrontar o Parecer da AGU a fim de submete-lo à Assembléia Geral dos Servidores a ser convocada para amanhã, 28/07, em local e horário a ser definido.
——
PELA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, PELO SERVIÇO PÚBLICO!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO INCA!!!
——
Parecer: http://www.sindct.org.br/files/ParecerCONJUR_CarreiraCeT.pdf

Fonte: 

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s