Itaguaí inicia projeto de arborização do município


“Arboriza Itaguaí” pretende promover a sustentabilidade com árvores que não agridem o meio urbano

 

A Prefeitura de Itaguaí deu início ao projeto “Arboriza Itaguaí” realizando o plantio de dezenas de mudas de árvores na Rua Dr. Curvelo Cavalcante, no trecho que vai da Secretaria Municipal de Transportes, Transito e Defesa Civil até os Supermercados Guanabara no início julho. A meta do Meio Ambiente é plantar 500 mudas de espécies floríferas de médio porte, que não afetam as calçadas redes pluviais e edificações por toda a cidade.

9T8G5396

A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente conta com a parceria da CEDAE- RJ que doou as mudas provenientes de um dos hortos de seu programa socioambiental, denominado “Replantando Vida”. Este programa emprega mão de obra oriunda do regime carcerário cujas pessoas encontram-se em estágio de ressocialização, para posteriormente retornarem à vida livre na sociedade.

 

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Kajishima, a Prefeitura vai realizar o plantio nas novas praças, calçadão, escolas, creches e demais espaços públicos.

 

– Pretendemos plantar muitas mudas e mudar o panorama da cidade, deixando a cidade mais verde a fim de tornar a cidade mais bonita e com mais sombra, proporcionando a melhoria no microclima em Itaguaí – disse a titular da pasta, Patrícia Kajishima.

Fonte: Prefeitura de Itaguaí

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s