Prefeitura de Itaguaí emite comunicado alegando que não houve erro em pagamento de servidores

Que errar é humano, todo mundo sabe, mas a prefeitura de Itaguaí se notabilizou em errar todos os meses os vencimentos de seus servidores. Pelo menos é o que se visualiza a cada 30 dias na redes sociais. Além de errar e frequentemente para menos, a prefeitura também não repassa na mesma frequência, os empréstimos de seus servidores à Caixa Econômica Federal. Banco do qual, seus funcionários fazem constantes empréstimos. Com isso, grande parte dos servidores só tomam ciência dos débitos, quando o banco envia uma carta cobrando as pendências. No entanto a prefeitura desconta rigorosamente todos os meses tais valores, esquecendo apenas de pagar ao credor.

Com tantos problemas administrativos, os servidores sempre observam diferenças  em seus vencimentos e neste mês de junho não foi diferente. Mas, desta vez a prefeitura lançou um comunicado, alegando que os valores menores nas remunerações, foi devido ao desconto da contribuição sindical, realizado uma vez por ano, conforme Instrução Normativa do Ministério do Trabalho e Emprego  n.º 01/2008, onde se diz: “os órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, direta e indireta, independentemente do regime jurídico a que pertençam, deverão recolher a contribuição sindical prevista no artigo 578, da CLT, de todos os servidores e empregados públicos. Os valores de descontos deve ser a importância correspondente à remuneração ou subsídio de um dia de trabalho, excetuadas as parcelas de natureza indenizatória”.

Slide4

Apesar de toda explicação, os funcionários alegam que os descontos foram bem maiores. Resta agora a eles, esperar o contracheque online ser liberado (algo bem demorado por sinal), para que todas as duvidas sejam sanadas.

Até o próximo mês servidor…

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )