Bruna Karla, Arlindo Cruz e Falamansa são as atrações de Itaguaí


Shows a custo zero para a Prefeitura marcam os 198 anos da cidade

 

Três grandes shows vão marcar os 198 anos de aniversário de Itaguaí, que será comemorado oficialmente no dia 5 de julho, no Parque Municipal de Eventos. Uma parceria privada permitiu à Prefeitura a realização dos festejos a custo zero para o poder público. A cantora Bruna Karla abre a sequência na sexta-feira (1/7), no segundo dia acontecerá a apresentação de Arlindo Cruz, que tocará no sábado (2/7) junto com seu filho Arlindinho. No domingo (3/7), será a vez do grupo Falamansa. A expectativa é que 5 mil pessoas possam comparecer por dia aos shows.

A programação de aniversário da cidade também contará com o projeto “Prata da Casa”, em que artistas locais poderão mostrar seu valor. Vão se apresentar a banda Eterna Salvação, Grupo Brasileirinho, Só Primos, Romão Safadão e Clayton Macklin, a festa também será animada por DJs. Outra novidade é que a feira livre vai funcionar normalmente e haverá estacionamento gratuito para o público que for prestigiar os festejos de aniversário da cidade.

– Os 198 anos de Itaguaí vão ser comemorados, sim. Em virtude do cenário econômico não foi possível promover a Expo, contudo conseguimos por meio de parceria realizar uma festa a altura da cidade e oferecer aos moradores  grandes atrações a custo zero – destaca o prefeito Weslei Pereira.

Com sete CDs em seu currículo, a cantora gospel Bruna Karla é a primeira atração de aniversário de Itaguaí. A previsão é que ela entre no palco às 20h de sexta. Bruna começou a cantar aos cinco anos de idade e lançou o seu primeiro trabalho em 2001, com o CD “Alegria Real”. Ela alcançou o sucesso com os álbuns “Com os olhos da fé” e “Advogado Fiel”. Em 2012, a artista lançou o CD “Aceito o seu chamado” e dois anos depois Bruna vendeu 200 mil cópias com o trabalho “Como água”. Antes de sua apresentação a banda Eterna Salvação cantará para o publico.

Com 550 músicas gravadas por vários intérpretes, Arlindo Cruz é um dos principais artistas do país. De linhagem oriunda do samba, Arlindo Cruz bebeu da fonte de nomes consagrados como Tia Ciata, Donga e Pixinginha. Ilustrou rodas de samba, passando pelo pagode do Cacique de Ramos e pelo grupo Fundo de Quintal. Alindo Cruz produziu sucessos que ficaram eternos, como “Meu Lugar”,  “O show tem que continuar” e  “O que é o amor”. Arlindo tocará junto com seu filho, em sábado de dois Arlindos para Itaguaí. O Grupo Brasileirinho, Só Primos e Djs também abrilhantarão a festa, com previsão de início para as 21h30.

O forró será o som oficial da programação de domingo em comemoração aos 198 anos de Itaguaí e para fazer o público dançar muito e se acabar de rir, o Falamansa vai comandar a festa, a partir da 17h. O quarteto formado por Tato, Dezinho, Valdir e Alemão, que possuem dez álbuns lançados desde 2000, promete não deixar ninguém parado. O grupo interpretará os sucessos “Amigo Velho”, “Colo de Menina”, “Xote da Alegria”, entre outros. Romão Safadão e Clayton  Macklin farão a abertura.

 A feira livre funcionará normalmente, com o tradicional pastel e caldo de cana, a praça de alimentação, os brinquedos para as crianças, além da comercialização de verduras, legumes, frutas e temperos.

O evento mobilizará as Secretarias de Transportes, Trânsito e Defesa Civil, Ordem Pública, Saúde, Eventos, Cultura, Diretoria de Comunicação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, etc.

 
Fonte: Prefeitura de Itaguaí

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s